
A russa Maria Sharapova não se abalou com a declaração da canadense Eugenie Bouchard de que seria "trapaceira". Após garantir vaga nas quartas de final do WTA Premier de Stuttgart, a ex-número 1 do mundo mostrou novamente não se importar com a recepção nada calorosa das colegas de circuito. Nesta sexta-feira, a tricampeã de Stuttgar enfrentará a qualifier estoniana Anett Kontaveit, 73ª, por vaga na semifinal.
- Não tenho nada a dizer, estou acima disso - disse Sharapova na coletiva de imprensa sobre o comentário da canadense.
Vice-campeã de Wimbledon em 2014, Bouchard não só chamou Sharapova de "trapaceira" como ainda disse que a russa deveria ser banida do esporte. Bouchard, 23, cresceu vendo a russa brilhar no circuito e até tietou a russa quando pequena.
Qualifying não é problema
Sem ranking, Maria Sharapova recebeu convites para disputar os torneios de Stuttgart, Madri e Roma. O torneio de Roland Garros, no entanto, ainda não confirmou o convite da bicampeã na chave principal.
Nesta semana, o site britânico "The Telegraph" publicou que o Grand Slam francês só dará um convite à Sharapova para o qualifying. A decisão oficial só será anunciada no dia 16 de maio. Questionada se jogaria o qualificatório, a russa mostrou que está preparada para o que vier.
- Estou preparada para jogar o juvenil se for preciso. Todo mundo sabe o quão competitva eu sou e não dou nada como garantido. Se tiver a oportunidade de entrar na chave, vou pegá-la - afirmou.
O torneio de Roland Garros começa em um mês, mas a lista de jogadoras garantidas na chave principal é definida seis semanas antes do início da competição.
28/01/2026
Sete times buscam primeira vitória nos jogos desta quarta do Campeonato Estadual
27/01/2026
Naviraiense recebe R$ 600 mil da prefeitura para custear despesas do Campeonato Estadual Série A
26/01/2026
Copa do Brasil: Ivinhema e Pantanal enfrentarão times da região norte
21/01/2026
Ivinhema aposta em elenco jovem para temporada de competição nacional