
Pedro Miguel Martins é filho da professora Eva Aparecida Ortiz Barbosa e do auxiliar de radiologia Joselino Aparecido Martins, ambos deficientes visuais. A criança de 10 anos representa mais do que a realização do sonho de ser mãe, ela é literalmente os olhos da casa.
“Eu realmente me sinto muito feliz por ter ele, esse contato muito próximo assim, com a questão do visual, desse acesso que eu posso ter, por ter ele por perto”, disse Eva.
Como é o único que enxerga bem em casa, Pedro é o responsável por ler as correspondências e as contas que chegam. “Eles têm a dificuldade de saber o valor e olhar a conta, o número que deu”, conta o menino.
Nos afazeres domésticos o filho também é o braço direito da mãe. De perto, Eva acompanha tudo, ensina e orienta. Na rua, Pedro guia a mãe, ajuda a escolher os produtos, indica os preços.
“Sem o Pedro Miguel teríamos que contar, no caso, com a pessoa do mercado para estar nos auxiliando. A gente chega aqui, solicita uma pessoa, eles disponibilizam um funcionário para estar ajudando nas compras”, afirmou a professora.
14/06/2025
‘Não posso abandonar, mas não estou aguentando’: sem saída, mãe acorrenta filho usuário de drogas
14/06/2025
Entra em vigor lei que proíbe porte de arma para agressores de mulheres em MS
20/06/2025
É comum? Família reclama de imobilização com tala de papelão
23/02/2018
Gusttavo Lima posta vídeo com fuzil e revela apoio a Bolsonaro