O grupo Canto da Terra, um dos principais representantes do Chamamé e da música regional sul-mato-grossense, celebra três décadas de história com novidades em 2025. Em comemoração aos 30 anos de carreira, a banda lançou recentemente duas músicas inéditas e prepara uma turnê que deve percorrer ao menos 30 cidades em Mato Grosso do Sul.
Entre os lançamentos está Espinhos do Coração, composição de Luiz Nascimento, que reforça a ligação do grupo com o chamamé. A segunda faixa, Pedaço de Trapo, traz a participação da dupla Victor Gregório e Marco Aurélio, autores da canção. A parceria também destaca as raízes da música regional, um dos pilares da trajetória do Canto da Terra.
As duas músicas já estão disponíveis nas plataformas de streaming e integram o projeto comemorativo do grupo.
O roteiro de apresentações será divulgado em breve, mas a expectativa é que pelo menos 30 cidades do estado recebam o show especial em homenagem aos 30 anos da banda e levar os sucessos e as novas composições para diferentes públicos ao longo do ano.
Com uma história marcada por sucessos e um público fiel, o Canto da Terra segue fortalecendo a cultura regional e consolidando seu nome como um dos ícones da música sul-mato-grossense.
Confira os lançamento do Canto da Terra no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=m2Vvn5zgTw4
Por Thailla Torres