
Uma ocorrência de perturbação do sossego na Avenida Pantanal, em Naviraí, escalou para um caso de ameaça, desacato, resistência e desobediência, resultando na prisão em flagrante da proprietária de um estabelecimento na madrugada deste domingo (19.out). A mulher, identificada como Sandra, tentou intimidar os policiais militares alegando ter influência no Poder Judiciário.
O local, já conhecido pelo histórico de reincidência em perturbação da ordem pública e desentendimentos entre frequentadores, já havia sido alvo de uma intervenção policial horas antes, ocasião em que a responsável havia desligado o som. No entanto, o bar voltou a operar com volume alto, exigindo o retorno das equipes.
A Força Tática da Polícia Militar, com apoio da equipe de trânsito, retornou ao endereço. Ao tentarem contato, os policiais encontraram Sandra com visíveis sinais de embriaguez e em estado emocional alterado.
A situação se agravou quando a mulher se recusou a apresentar identificação e iniciou uma série de ameaças aos militares, buscando intimidá-los com suposta influência: "Sou amiga de juiz", "Trabalho na casa de juiz", "Acabei de mandar mensagem para o Doutor " e "Vou ferrar com vocês", foram algumas das frases proferidas, segundo o boletim de ocorrência.
Em um nítido ato de desobediência e afronta à autoridade, Sandra não apenas se recusou a acatar a ordem legal de desligar o som, como chegou a aumentar o volume do aparelho, conforme relato da Polícia Militar.
Não parando nas ameaças, a proprietária passou a ofender os policiais com palavras de baixo calão, incluindo: "Vocês são uns bostas", "Eu estou trabalhando e ninguém vai desligar meu som", "Vocês não sabem trabalhar, seus vagabundos" e seus "cornos".
Em seguida, a mulher se dirigiu aos frequentadores do local que, aglomerados, demonstravam apoio a ela. De forma provocativa, Sandra os incitou, na tentativa de criar superioridade numérica contra a equipe policial.
Reiterando a recusa em se identificar, ela desafiou os militares, a ser levada a delegacia, para a identificação. Diante da postura da proprietária e dos crimes cometidos, os policiais deram voz de prisão.
Sandra resistiu ativamente à abordagem, desferindo chutes e socos contra os policiais, sendo necessário o uso proporcional da força para contê-la, imobilizá-la e algemá-la. Mesmo dentro da viatura, ela continuou a ameaçar os agentes, reafirmando que possuía "contatos com juízes" e que "acabaria com todos eles".
A aparelhagem de som foi apreendida pela Polícia Militar. Sandra foi conduzida ao 1º DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de ameaça, resistência, desacato e perturbação do trabalho ou do sossego alheio.
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital