
Na madrugada desta quarta-feira, 29 de outubro, por volta das 00h15min, um indivíduo foi detido pela Polícia Militar na Rua Vidal de Negreiros, após ser abordado em atitude suspeita. A ação ocorreu pouco tempo depois de a mesma guarnição ter sido acionada para atender uma tentativa de furto de fios elétricos na Avenida Rodeo Drive.
Durante patrulhamento, os policiais avistaram o indivíduo transportando um objeto que parecia um cano envolto em espuma.
Na busca pessoal, foi constatado que o objeto era um cano de cobre com espuma, compatível com mangueira de refrigeração de ar-condicionado. Ele também portava uma faca de mesa serrilhada, um isqueiro e uma caixa de fósforos.,
Durante a entrevista, constatou-se que o abordado era de nacionalidade venezuelana, amplamente conhecido das guarnições por diversas passagens por furto. O mesmo não portava documentos de identificação e recusou-se a fornecer seus dados pessoais, e demonstrava nervosismo e fala desconexa.
Por ser reincidente e amplamente conhecido pelas guarnições, foi possível identificá-lo como venezuelano Javier José Gonçalves Guerra, de 31 anos, preso anteriormente há menos de 15 dias.
Questionado sobre a origem do material, o abordado alegou ter "achado" a mangueira em uma obra, mas não soube especificar o local. Os policiais notaram que o objeto apresentava dobras e rompimentos, indicando uma possível retirada forçada.
Momentos antes da abordagem, a Polícia Militar havia sido chamada à Avenida Rodeo Drive, onde vigilantes da empresa de Segurança Inviolável relataram a tentativa de furto de fios elétricos. Um suspeito de blusão preto em uma bicicleta foi visto deixando o local, mas não foi localizado durante as diligências iniciais.
Diante da onda de furtos de fiação elétrica na cidade e da semelhança de características entre o indivíduo abordado e o suspeito do furto, a guarnição procedeu à detenção do venezuelano.
Ao receber voz de prisão e ser conduzido ao compartimento da viatura, o homem resistiu ativamente à prisão. Ele investiu contra a equipe policial com a faca, resultando em luta corporal e na queda de um dos policiais.
Devido à resistência violenta e ao risco iminente à integridade física dos agentes, e mesmo diante de ordens legais de cessar a agressão, um dos policiais realizou um disparo de arma de fogo na região do joelho esquerdo do suspeito para conter a agressão. Mesmo após ser atingido, o homem continuou resistindo, agarrando-se a uma estrutura metálica, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo.
Ele foi imediatamente levado ao Hospital Municipal de Naviraí pela Polícia Militar. Durante o trajeto, ele proferiu palavras em espanhol compreendendo-se com ameaças do tipo "quando eu sair, isso não vai ficar assim".
No hospital, foi constatada uma lesão superficial na articulação do joelho esquerdo, sem comprometimento de ligamentos, artérias ou veias, não havendo necessidade de sutura.
Após o atendimento e liberação médica, o autor foi encaminhado a 1ª DP ( Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí para as devidas providências legais ao caso.
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital