
Os policiais do 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Naviraí decidiram por não aderir o aquartelamento proposto pela Associação Estadual dos Cabos e Soldados da PM e Corpo de Bombeiros (ACS/MS) que acontece nesta sexta-feira (01). Sendo assim, o policiamento ocorrerá normalmente em Naviraí.
O Comandante da PM de Naviraí, Tenente Coronel Everson Rozeni disse que há outros meios de negociação sem que haja a paralisação.
O protesto de aquartelamento irá continuar em outros municípios do estado.
A previsão é de que pelo menos 80% do efetivo cruze os braços nos batalhões em protesto por melhores salários e condições de trabalho.
Os policiais e bombeiros de Mato Grosso do Sul decidiram o aquartelamento na última quarta-feira, após o governo não concordar com o reajuste de 7% proposto pelos militares, mesma correção foi destinada aos policiais civis.
Edmar Soares da Silva, presidente da Associação Estadual dos Cabos e Soldados da PM e Corpo de Bombeiros (ACS/MS), disse que os servidores compreendem este risco, mas que, para minimizar o prejuízo ao cidadão, sugeriu aquartelamento de apenas 24 horas.
“Foi uma medida razoável para que pudéssemos nos manifestar com seriedade, mas prejudicando ao mínimo o trabalhador de bem. A proposta inicial seria de aquartelamento por tempo indeterminado”, pontuou Edmar.
08/11/2019
Polícia Militar deflagra Operação “Fronteira Segura” em Japorã e Mundo Novo
20/06/2025
Orientações do 12º BPM Naviraí sobre o Halloween
14/06/2025
Policiais Militares de Iguatemi presenteiam criança que sonha em ser policial.
02/10/2019
Polícia Militar realiza formatura do PROERD em Naviraí