
Vídeo onde turista de Minas Gerais aparece puxando o rabo de uma sucuri que tenta fugir da importunação viralizou essa semana entre moradores de Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande. Já identificado pela PMA (Polícia Militar Ambiental), o homem deve receber multa de até R$ 3 mil e ser indiciado por crime ambiental., com pena prevista de até um ano de prisão.
No vídeo, é possível ver grupo de pessoas fazendo imagens enquanto o turista puxa o rabo do animal que se debate na tentativa de entrar na água e fugir. O caso aconteceu na semana passada em uma pousada de Albuquerque, distrito de Corumbá.
“Nós já identificamos o homem que aparece nas imagens, é um turista de Minas Gerais. Manipular um animal sem autorização da maneira como ele fez caracteriza maus-tratos de acordo com a lei”, explica o tenente Coronel Queiroz, da PMA.
Mesmo que não esteja mais no Estado, o coronel explica que o infrator vai receber multa via Correios e responder pelo crime ambiental em sua cidade. As pessoas que aparecem no vídeo também podem ser enquadradas como cúmplices e pagar multa.
24/08/2019
PMA multa usina em R$ 273 mil por incêndio em lavoura de cana
19/06/2025
PMA realiza curso de nivelamento em fiscalização ambiental para 30 Policiais em Naviraí
17/06/2025
PMA inicia a Operação Corpus Christi
17/06/2025
PMA prende capataz por caçada e apreende pistola e animais abatidos