Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2026

DATA: 15/11/2017 | FONTE: G1 Pais denunciam que filho de 6 anos foi abusado por colegas dentro de banheiro em escola Casal cobra que a direção do colégio público tome alguma atitude. Caso foi registrado na Polícia Civil e é acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Um casal denuncia que o filho de 6 anos foi abusado por dois colegas dentro do banheiro de uma escola pública de Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a mãe, o menino está assustado.

"Ele não dorme mais sozinho. É o tempo todinho gritando: 'Mamãe me ajuda', relata a mãe.

O caso aconteceu na última sexta-feira (10), na Escola Municipal São Francisco de Assis. A mãe conta que estranhou o comportamento do filho ao buscá-lo na escola. Ao conversar, ele relatou o que havia ocorrido.

"Ele foi tomar banho e aí pegou ne mim e falou assim: 'Mamãe, me leva parao hospital. Eu não estou bem.'", relatou a mulher.

Logo depois, os pais da criança acionaram o Conselho Tutelar e registraram a ocorrência policial. O menino também passou por exame no Instituto Médico Legal.

 

No laudo, os peritos constataram que há uma lesão no ânus do garoto. Porém, conforme o documento, ela “pode ser consequência tanto de ato libidinoso ou alterações no ritmo intestinal”.

Escola Municipal São Francisco de Assis, em Nerópolis, Goiás (Foto: TV Anhanguera/ Reprodução)

Escola Municipal São Francisco de Assis, em Nerópolis, Goiás (Foto: TV Anhanguera/ Reprodução)

O Conselho Tutelar segue acompanhando o caso. "Todas as medidas de proteção foram tomadas, de acompanhamento e encaminhamento. Causa espanto para nós do Conselho Tutelar uma vez que a criança é tão pura, mas está sujeita a isso. É uma fase de descobertas e cabe aos responsáveis ter mais atenção para que isso não venha a acontecer", disse o conselheiro Onofre França.

Pais indignados com a escola

 

A mãe e o marido contam que os alunos de 6 e 7 anos que teriam cometido o abuso não sofreram nenhuma punição. Além disso, segundo o casal, o filho está sendo ameaçado.

"Não era pra ele contar pra ninguém. Se caso acontecesse alguma coisa, eles iam acabar com a vida dele na escola", disse o pai.

O casal está indignado com a postura da escola e cobra alguma atitude. Segundo os pais, a direção não admite que o abuso aconteceu dentro da instituição e chegou a sugerir que tirassem o filho do colégio. Porém, não acham justo.

"Ocorreu dentro de uma escola. A gente entrega o filho da gente dentro da escola pensando que isso nunca vai acontecer", reclama o pai.

Secretaria de Educação

 

A Secretaria de Educação de Nerópolis alega que o caso esta sendo investigado e que, se for comprovado o abuso dentro da escola, as medidas serão tomadas.

"Estamos esperando apurar todos os fatos. O Conselho encaminhou para o órgão responsável, a psicóloga estará conversando com essas crianças porque ela é a pessoa capacitada para extrair de todos os três a verdade. Se o Conselho determinar que sejam expulsos da escola, vamos oferecer vaga em outra escola para eles", afirmou a secretária municipal de Educação, Divina Rosilda Caixeta.

G1 tentou contato com a delegada titular de Nerópolis, Azuen Magda Albarello, mas a delegacia está fechada nesta quarta-feira (15) por causa do feriado da Proclamação da República e as ligações não foram atendidas.

 

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, mesmo se o abuso for comprovado, os autores não podem responder criminalmente por seus atos porque têm menos de 12 anos. Nesses casos, tanto a vítima quanto as crianças que praticaram o ato devem receber uma medida protetiva, que prevê, entre outras ações, acompanhamento psicológico.


No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa 27/01/2026 No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados 27/01/2026 Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda 27/01/2026 Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital 27/01/2026 Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital