Quarta-Feira, 28 de Janeiro de 2026

DATA: 14/06/2025 | FONTE: G1 MS Jovem que foi atropelado por estudante de medicina morre no hospital, e familia decide doar órgãos Acidente ocorreu na madruga de sábado (25), em Campo Grande. Motorista estava embriagado, segundo a polícia, pagou fiança e está em liberdade. Exames comprovaram que a vítima sofreu morte encefálica.

O jovem de 21 anos que foi internado em estado grave após se atropelado por um estudante de medicina de 26 anos, na rua Ceará, morreu nesta segunda-feira (27), na Santa Casa de Campo Grande. O motorista que estava embriagado, segundo a polícia, pagou fiança e está em liberdade.

A vítima sofreu traumatismo craniano, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à área vermelha do hospital, onde permaneceu sedado e entubado por aproximadamente 48 horas. Foram feitos exames do protocolo de morte cerebral no domingo (26) e nesta segunda-feira.

O acidente ocorreu na madrugada de sábado (25). De acordo com a Polícia Militar (PM), um grupo de jovens estava atravessando a faixa de pedestre, no cruzamento com a rua Euclides da Cunha. O motorista não conseguiu frear e atropelou o rapaz.

Segundo o delegado que atendeu a ocorrência, o teste do bafômetro apontou 0,80 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O motorista foi preso em flagrante. Ele contou à polícia que estava saindo de uma festa de confraternização da conclusão do curso de medicina.

Estudante de medicina estava embriagado, segundo a polícia. Rapaz saia de uma festa de confraternização do curso (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Estudante de medicina estava embriagado, segundo a polícia. Rapaz saia de uma festa de confraternização do curso (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

 

Liberdade

 

O juiz de plantão, Aldo Ferreira da Silva Júnior, concedeu ainda no sábado, a liberdade provisória estipulando o pagamento de fiança no valor de 54 salários mínimos (R$ 50,5 mil) e outras medidas restritivas, como uso de tornozeleira eletrônica, entrega do passaporte, recolhimento noturno e suspensão da habilitação do suspeito para dirigir.

A fiança foi paga no mesmo dia e às 21h45 (de MS), conforme atesta o alvará de soltura, ele foi colocado em liberdade.

Segundo o despacho do juiz, o pedido de liberdade provisória mediante pagamento de fiança foi concedido ao estudante, porque ele permaneceu no local após o acidente, prestou socorro à vítima, tem bons antecedentes e a colisão resultou em uma lesão corporal à vítima.

Doação de orgãos

A familia do jovem decidiu doar os órgãos. As comissões de doação da Santa Casa vão examinar se os órgãos estão saudáveis.

De acordo com a assessoria do hospital, as córneas e os rins devem priorizar as filas de Mato Grosso do Sul, para depois correr a fila nacional. Os demais órgãos obedece a ordem da fila do país. O procedimento não pode passar de 24 horas.

A vítima sofreu traumatismo craniano, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para área vermelha do hospital, onde permaneceu sedado e entubado por aproximadamente 48 horas. Hoje foi atestado morte cerebral.

 


Na MS-488 em Itaquiraí, colisão entre moto e GM S10 deixa dois morto na estrada da Prainha 26/01/2026 Na MS-488 em Itaquiraí, colisão entre moto e GM S10 deixa dois morto na estrada da Prainha
Trabalhador morre ao cair de telhado de supermercado em Três Lagoas 20/01/2026 Trabalhador morre ao cair de telhado de supermercado em Três Lagoas
Motorista é encontrado sem vida em trecho de rodovia em Amambai 13/01/2026 Motorista é encontrado sem vida em trecho de rodovia em Amambai
Servidora do Tribunal de Justiça de MS e família morrem em acidente na SP-563 12/01/2026 Servidora do Tribunal de Justiça de MS e família morrem em acidente na SP-563