
Dois dos quatros adolescentes, com idades de 16 e 17 anos, que foram apreendidos na noite do último dia 28, após armados com um revólver, calibre 44, invadirem uma residência, localizado no centro de Naviraí, onde renderam cinco pessoas e roubaram uma caminhonete S10, foram posto em liberdade na tarde de ontem (05).
Com ar de deboche, se segurando para não rirem na frente do delegado e dos policias civis, os dois adolescentes se mostrando não estarem arrependidos do crime por eles cometido, deixaram o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil), acompanhados de suas mães.
Os dois adolescentes estavam detidos, juntamente com outro adolescente, que também participou do crime. Um quarto adolescente, também pertencente do grupo, e que foi baleado no dia do crime, segue internado em um Hospital da cidade de Dourados.
Desde a apreensão dos quatro adolescentes, feita pela Polícia Militar, que em uma ação rápida conseguiu libertar os reféns, prender os quatros adolescentes e recuperar a caminhonete, o Delegado da Polícia Civil de Naviraí, entrou com o pedido de internação dos mesmos, junto ao Juiz, que por sua vez solicitou o pedido de vagas para a SEJUSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado do MS).
Segundo informações apuradas pela reportagem do TANAMIDIANAVIRAI, das quatros vagas para internações dos adolescentes solicitada pela Juiz junto a SEJUSP, apena uma foi disponibilizada.

Foto: Reprodução
Conforme a lei do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), é proibido que menores de idade sejam colocados em delegacias ou cadeias, sendo o prazo tolerável para a estadia deles nestes locais é de no máximo cinco dias. Após este prazo eles têm que serem transferidos para unidades exclusivas, separados por idade inclusive entre eles.
Neste caso, o Juiz teve que autorizar a soltura de dois dos quatros adolescentes, sendo que o terceiro que também estava detido no 1ª DP, será encaminhado para a UNEI (Unidade Educacional de Internação) da cidade de Ponta Porã. O quarto adolescente que foi baleado com um tiro na perna, seguirá internado em um hospital da cidade de Dourados.
A Polícia Civil apurou que a ordem para roubar a caminhonete foi feita por um detento que cumprem pena em um presídio do estado. O nome do detendo não foi revelado para não atrapalhar as investigações.
26/01/2026
Mais de 11 mil candidatos realizam provas do concurso de servidores do TJMS
21/01/2026
Prazos processuais voltam a contar nesta quarta-feira (21)
19/01/2026
Campanha #TodosPorElas promove conscientização e ações de prevenção
12/12/2025
TJMS divulga feriados e estabelece pontos facultativos de 2026