
O Policial Militar reformado sargento Gilmar Alves Pessoa, 55 anos, morreu depois de ser atingido por tiros em um bar em Vila Rosali, São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na madrugada desta sexta-feira.
Na ação de bandidos, outra pessoa ainda não identificada também foi baleada. Ele é o 133º PM morto este ano em ação violenta.

O sargento reformado Gilmar Alves Pessoa foi morto a tiros em um bar ma Vila Rosali, em São João de Meriti, na Baixada. Foto: Reprodução Internet
Policiais do 21º BPM (São João de Meriti) foram chamados logo após o crime. Segundo informações preliminares da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), dois homens em uma moto atiraram contra o sargento reformado da PM, que estava no estabelecimento conhecido Bar do Dinho, na esquina das ruas Carioca e Dr. Gilard Mota.
A dupla ainda levou a arma do policial e fugiu. A motivação do crime ainda é investigada.
Pessoa chegou a ser socorrido para o Posto de Assistência Médica (PAM) de Meriti, onde não resistiu e faleceu. A DHBF espera a vítima sobrevivente melhorar para ouvir seu depoimento e procura outras testemunhas do crime. Seu estado de saúde é desconhecido. Os agentes também vão buscar imagens de câmeras da região.
O sargento Gilmar Alves Pessoa trabalhou durante 19 anos na Polícia Militar e se reformou em 2004. Ele era casado e deixou dois filhos.
O número de policiais militares mortos em 2017 chega a 133. Destes, 28 estavam de serviço, 80 de folga e, com a morte de Pessoa, 25 PMs reformados foram assassinados.

Bar onde o PM reformado foi baleado por bandidos Reprodução Google Maps
21/01/2026
Aparecida dos Santos Loubet, mãe do deputado Vander, morre aos 83 anos
13/01/2026
Morre o radialista Sidney Assis, aos 54 anos em Coxim
31/12/2025
Nota de falecimento: ANITA DE OLIVEIRA SILVA
26/12/2025
Ex-campeão de fisiculturismo de MS morre após abuso de anabolizantes