
O professor indígena Flavio Vilhalva Freitas (36) veio a óbito após ser esfaqueado na madrugada desta sexta-feira (5), na aldeia Te’ Ýikue, em Caarapó. No mesmo local a agente de saúde, Helida Paulo também foi esfaqueada e encaminhada com vida ao Hospital Beneficente São Mateus, onde permanece internada.

O professor Flavio Vilhalva Freitas Foto: Divulgação
Consta no Boletim de Ocorrência da Polícia Civil de Caarapó, que um churrasco estava acontecendo na casa da vítima fatal, onde se encontava também a agente de saúde Helida Paulo.
Sendo que por volta das 2h Helida foi embora e que o professor Flávio foi atrás e ambos terminaram tendo um relacionamento sexual no caminho. Em seguida chegou Ilzolena Araújo Martins (37), esposa de Flavio a qual presenciou a cena. Como a mesma tinha uma faca próximo ao local foi lá e pegou e desferiu vários golpes em Helida.
Na ocasião a vítima fatal tentou interferir, entretanto quando se aproximou a autora com o intuito de afastar o esposo terminou o acertando com um golpe.
Após ser golpeado, o professor chegou a ser socorrido mas morreu ao dar entrada no Pronto Socorro.
De acordo com BO, a indígena Helida conseguiu escapar, mas por causa das dores ocasionadas pelas facadas veio a pedir socorro, a qual foi atendida pelo morador da referida comunidade, o Eliton. Após isso o capitão da aldeia foi avisado e todos foram conduzidos para a delegacia de Caarapó para as providências cabíveis.
Duas viaturas da Força Nacional também foram acionadas e os militares encaminharam a suspeita e testemunhas até a delegacia de Polícia Civil para serem ouvidos pelo delegado do município.
O professor Flavio era professor há quase 18 anos na Escola Municipal Ñandejara Polo e exercia também a função de coordenador do EJA na referida comunidade. O mesmo era integrante do quadro de funcionários da prefeitura de Caarapó.

Flavio Vilhalva Freitas trabalhou na elieção para capitão da aldeia Te' Ýikue realizada recentemente. Foto: divulgação
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital