
No final de outubro, o Boca Juniors causou polêmica na Argentina ao demitir as tradicionais 'Las Boquitas', grupo de cheerleaders que animava a torcida antes dos jogos do clube argentino. A explicação do clube é que a medida serve para evitar que as mulheres não sejam mais vistas como objetos sexuais. A notícia gerou uma série de reclamações de torcedores de todos os clubes.

Boca Juniors acabou com equipe de cheerleaders Reprodução Internet
Agora, 'Las Boquitas' querem fazer com que o clube reveja a decisão para voltar a animar a torcida à beira do gramado.
Rocío Martin, produtora das jovens, diz que na verdade as cheerleaders defendem as mulheres e ainda tinham função social, já que colabotravam com a Fundação Boca Social e trabalhavam com crianças para orientar que o esporte é fundamental para não entrar no mundo das drogas.
O clube argentino apoia publicamente a campanha "Ni Una Menos", que visa acabar com a violência contra a mulher na Argentina. As ex-funcionárias do clube desaprovaram a medida nas redes sociais.
Veja também: Tenista ucraniana enlouquece internautas com fotos sensuais
"Estamos muito tristes com essa decisão, embora continuemos a apoiar a equipe em jogos de basquete e futsal até o ano que vem. Mas não é a mesma coisa", disse Belu Navarrete, uma das cheerleaders que vai deixar o Boca Juniors. "Estou desapontada e desiludida", finalizou.
GALERIA IMAGENS - Reprodução Internet
Boca Juniors acabou com equipe de cheerleaders











20/12/2025
Show de Guns N’ Roses é confirmado em Campo Grande
14/11/2025
Chitãozinho & Xororó ganham prêmio Grammy Latino 2025 de Melhor Álbum de Música Sertaneja
03/10/2025
Ex-integrantes do Tradição fazem história e abrem show nacional de Michel Teló
29/09/2020
Vídeo: Rachel Sheherazade é dispensada do SBT por e-mail