
A Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) estuda a possibilidade de abertura de concurso público para cargos na Coordenadoria-Geral de Perícias (CGP) de Mato Grosso do Sul.
De acordo com o secretário Antônio Carlos Videira, é feito levantamento do impacto econômico no orçamento do Estado para a criação de 220 vagas de médico legista (50), perito criminal (50), perito papiloscopista (50) e de agente de polícia científica (70).
Nesta manhã, Videira esteve reunido com a cúpula da CGP para tratar, entre outros assuntos, sobre o processo seletivo. Segundo ele, a maior dificuldade da Sejusp está relacionada com a contratação de médicos legistas em cidades do interior.
"Queremos regionalizar o atendimento dos legistas, para que possam adequar seus outros expedientes em clínicas e hospitais, sem interferir nos plantões das unidades de perícia", disse.
Ainda não há previsão para abertura do concurso, já que depende de sanção do governador Reinaldo Azambuja, entretanto, o projeto é desenvolvido com caráter emergencial, pois a CGP enfrenta problemas com o efetivo.

Efetivo da CGP é baixo, investiga o MPE. - Foto: Divulgação
Coincidentemente, nesta quinta-feira, o Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep) do Ministério Público Estadual tornou pública a instauração de inquérito para apurar o baixo número de servidores da CGP.
27/01/2026
Com Ford Fusion a partir de R$ 17 mil de lance Detran-MS inicia novo leilão
21/01/2026
Governo do Estado autoriza concurso com 194 vagas para Hospital Regional de MS
20/01/2026
UFMS lança processo seletivo inédito para ingresso de pessoas com 60 anos ou mais
12/01/2026
Com salário de até R$ 8 mil, concurso da Assembleia abre inscrições na 2ª feira