
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (06) 170 vagas de concurso para a Polícia Civil em Mato Grosso do Sul com edital disponível a partir de maio. Serão 40 vagas para médico legista, 40 para perito criminal, 40 para papiloscopistas e 50 para polícia científica.
Azambuja destacou ainda que vai manter o plano de ter concurso todos os anos, por uma década, para repor o efetivo e disponibilizar baixas e aposentadorias sem prejudicar o policiamento.
Titular da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), Carlos Videira disse que o concurso é importante para auxiliar o trabalho de investigação nas delegacias. “O delegado poderá preparar a investigação de maneira a embasar o inquérito no esclarecimento do crime, de forma a preparar uma condenação galgada em provas”.
Jean Carlo, presidente do Sinpol (Sindicato dos Policias Civis) afirmou que o governo faz sua parte com a publicação do concurso. “Nós divergimos do governo sobre a valorização do servidor. Mas temos que dar a mão à palmatória quando o compromisso assumido é cumprido”.
De acordo com o presidente, agora todos os policiais serão beneficiados ao entrar na carreira. “O concurso era um pedido do sindicato de mais de 15 anos”, disse.
27/01/2026
Com Ford Fusion a partir de R$ 17 mil de lance Detran-MS inicia novo leilão
21/01/2026
Governo do Estado autoriza concurso com 194 vagas para Hospital Regional de MS
20/01/2026
UFMS lança processo seletivo inédito para ingresso de pessoas com 60 anos ou mais
12/01/2026
Com salário de até R$ 8 mil, concurso da Assembleia abre inscrições na 2ª feira