
Entra em vigor a partir de domingo (8), conforme publicação do Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira (6), a revisão tarifária nas contas de luz em Mato Grosso do Sul. O aumento para consumidores residenciais é de 10,75%, representando aumento médio de 9,87% na tarifa da concessionária que administra a energia no estado - Energisa.
A íntegra da resolução está no site da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A decisão foi aprovada há 3 dias. O aumento também é de 7,91% para consumidores de alta tensão, com efeito médio de 9,87%.
Conforme a assessoria da Aneel, a empresa atende 1 milhão de unidades consumidoras em 73 municípios de Mato Grosso do Sul. A revisão periódica das tarifas, ainda conforme a assessoria, é cobrada após análise de "custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos".
A audiência pública sobre o assunto ocorreu entre 24 de janeiro a 3 de março deste ano, finalizando com presença dos envolvidos na capital sul-mato-grossense, nesta segunda-feira (3).
O Conselho dos Consumidores de Energia da Área de Concessão da Energisa-MS (Concen) informou que contratou consultoria para revisar os números usados como base para revisão, encontrou "incongruências e entrará com recurso".
28/01/2026
MEIs têm até 30 de janeiro para solicitar reenquadramento no Simples Nacional
27/01/2026
Petrobras reduz preços de gasolina para distribuidoras
21/01/2026
Anfavea: produção veicular com kits importados ameaça 69 mil empregos
18/01/2026
Ainda deve demorar para acordo Mercosul-UE se tornar realidade