
Um homem de 54 anos foi preso na noite de sábado (09) pela Força Tática do 8º BPM, em Amandina, distrito de Ivinhema, por abandono de incapaz.
Os policiais receberam denúncia de um possível cárcere privado, e foram até o distrito averiguar o fato e quando chegaram na residência denunciada, a equipe chamou pelos moradores, porém, apenas uma senhora respondeu do interior do imóvel, e disse que não poderia sair, pois era deficiente e não conseguia se levantar sem ajuda.
Questionada pelos militares se estava só no local, a senhora de 54 anos respondeu que sim e que seu marido havia saído pela manhã e ainda não tinha retornado.
A mulher solicitou então, que os policiais a ajudasse, uma vez que estava na cama já havia muito tempo e que precisava também tomar seus remédios.
Foi solicitada a vítima que autorizasse a equipe a forçar a porta dos fundos para que fosse possível adentrar no imóvel. Dentro da residência os policiais encontraram a senhora deitada na cama, no escuro, coberta por um cobertor sujo e sem água. A vítima disse aos policiais que estava com muita dor e que precisava tomar sua medicação.
A vítima relatou também que o seu esposo sempre chega bêbado e que ao ajudá-la a tomar banho e nas demais necessidades faz de forma grosseira e sempre com risco de machucá-la. Durante a permanência dos policiais no local, o autor chegou e apresentava sinais de embriaguez e com comportamento agressivo.
Diante da situação de evidente flagrante a equipe acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros de Ivinhema para conduzisse a senhora Maria até o Hospital da cidade, sendo o seu esposo conduzido à Delegacia da Polícia Civil.
Assessoria de Comunicação Social do 8º BPM
“O Guardião do Vale do Ivinhema
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital