
O presidente do Assembleia Legislativa, Junior Mochi, foi anunciado na tarde desta terça-feira (14), como pré-candidato ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, substituindo a senadora Simone Tebet que desistiu do pleito no último domingo(12), após alegar problemas pessoais e apelo familiar.
"Em conjunto, tomamos essa decisão muito difícil, e o MDB terá candidato próprio. Coube a mim enfrentar o desafio, foi a mais importante e mais difícil decisão da minha vida", disse Junior Mochi, afirmando que foi decisão unânime dentro do partido.
Quanto ao vice, devem divulgar até hoje, às 14 horas, quando for concluída documentação de registro das candidaturas.
Alta cúpula do MDB esteve reunida na sede do partido desde às 15 horas desta terça-feira, em reunião à portas fechadas.
Candidatos
Em menos de 30 dias, o MDB já teve dois pré-candidatos ao governo, sendo o primeiro, o ex-governador André Puccinelli que desistiu após ter a prisão decretada. E depois, foi a senadora Simone Tebet, que desistiu do pleito.
A desistência de Simone prejudicou os planos do partido, que também perdeu o então vice, o procurador de Justiça, Sérgio Harfouche (PSC), que anunciou nesta tarde (14), chapa pura pela sigla, apostando em uma das vaga ao Senado Federal.
26/12/2018
Prazo para justificar ausência no 2° turno termina nesta quinta-feira
26/11/2018
Com recorde de 87,95% dos votos, André Nezzi é eleito prefeito de Caarapó
25/11/2018
Dois candidatos disputam eleição suplementar pela Prefeitura de Caarapó
22/11/2018
Eleitores de Caarapó escolhem prefeito no domingo