
A Polícia Federal (PF) em Naviraí deflagrou na manhã de ontem, sexta-feira,(05), a Operação WAR, decorrente de investigação que apura a participação de um advogado em Organização Criminosa responsável pela prática de contrabando de cigarros de origem paraguaia na região de fronteira. Foram cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão no município de Mundo Novo, em imóveis relacionados com o investigado.
As investigações apontaram que o advogado, que não teve o nome revelado pela PF, falsificava declarações sobre a origem de valores para pagamento de fianças (que, na verdade, pertenciam aos líderes da Organização Criminosa). Ainda, mesmo na defesa dos detidos envolvidos no delito de contrabando de cigarros, a atuação era voltada para preservar os interesses da Organização Criminosa, visto que os próprios presos, muitas vezes, sequer tinham conhecimento de quem os representava.
O cumprimento das medidas contou com a presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e restou localizada considerável quantidade de munições de diversos calibres em situação ilegal. A apreensão resultou na prisão em flagrante delito do investigado, o qual foi conduzido para a Delegacia da PF de Naviraí.
19/06/2025
Servidor público estadual em Naviraí está entre presos na investigação contra pedofilia
19/06/2025
PF deflagra operação contra pedofilia e cumpre mandados em Naviraí e mais quatro cidades de MS
19/06/2025
Três envolvidos em facção criminosa são presos pela PF em duas cidades de MS
19/06/2025
PF apreende carros de luxo, quadriciclo e jet ski com traficantes de cocaína