
Após negociar uma possível troca do banco responsável pela gestão da folha de pagamento dos mais de 70 mil funcionários do Governo, Reinaldo Azambuja afirmou, nesta segunda-feira (12), que “está praticamente definida” a manutenção pelo Banco do Brasil.
“Estamos finalizando o fechamento com o próprio Banco do Brasil, que fez uma proposta semana passada. O presidente do banco nos ligou propondo uma proposta a Mato Grosso do Sul. Acho que essa semana a gente deve ter isso definido para anunciar a renovação do contrato”, explicou Reinaldo, durante agenda pública.
O governador explicou que o próprio Fórum de Servidores se manifestou a favor da manutenção pela instituição financeira estatal, devido ao bom atendimento e pela rede de agências bancárias existente praticamente todos os 79 municípios do Estado.

Governador Reinaldo Azambuja durante agenda pública. (Foto: Marcos Ermínio)
Em março do ano passado, o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, ambos do PSDB, estiveram em São Paulo (SP) para negociar com a cúpula do Santander a portabilidade da folha de pagamento do funcionalismo público de MS, que era orçada em R$ 462 milhões por mês.
Representantes do Fórum de Servidores não gostaram muito da ideia, pois os principais receios giravam em torno da rede de atendimento do banco espanhol disponível no interior do Estado, fora a relação duradoura que os trabalhadores possuem com o banco brasileiro e incerteza quantos aos benefícios que teriam com a mudança de instituição financeira.
08/01/2026
Lula veta PL da Dosimetria, que reduz as penas dos condenados pelo 8 de Janeiro
20/12/2025
R$ 6,5 trilhões: Congresso aprova orçamento para 2026
19/12/2025
Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
16/12/2025
Riedel discute integração da segurança e mudanças climáticas com governadores