Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2026

DATA: 12/12/2018 | FONTE: G1 MS MP do Paraguai decreta prisão de estudante de medicina brasileira por abandono do filho de 6 dias Recém nascido foi encontrado em rua de Pedro Juan Caballero, dia 6 de dezembro. Jovem é de Goiás e está hospitalizada.

O Ministério Público do Paraguai decretou a prisão preventiva de uma estudante de medicina brasileira de 22 anos por abandono de incapaz. Segundo o órgão, ela largou em uma rua de Pedro Juan Caballero, município vizinho a Ponta Porã, o filho de 6 dias no dia 6 de dezembro.

Conforme o Ministério Público, uma família paraguaia encontrou o recém nascido e avisou ao órgão. Investigações foram feitas, sendo constatado o abandono por parte da universitária.

A jovem teria se arrependido do abandono e avisou a família, que mora em Goiás, sobre a situação. A mãe e irmãos dela foram até o Paraguai, entraram em contato com o Ministério Público, disseram que ela está com transtorno psicológico e que irá se apresentar quando receber alta.

A universitária está internada em um hospital particular de Pedro Juan Caballero e a polícia acompanha em frente à unidade de saúde.

O bebê está com uma família paraguaia e caso a universitária queira ficar com ele, terá que pedir a guarda na Justiça do país vizinho através do Consulado Brasileiro.

Paraguaios fazem mobilização pela reabertura das fronteiras com o Brasil 14/06/2025 Paraguaios fazem mobilização pela reabertura das fronteiras com o Brasil
Moro defende isolar chefes de facções e confiscar seus bens 04/06/2019 Moro defende isolar chefes de facções e confiscar seus bens
Rapaz é executado na frente do pai, quinto caso do dia na fronteira 18/10/2018 Rapaz é executado na frente do pai, quinto caso do dia na fronteira
Morre piloto brasileiro alvejado a tiros de fuzil na fronteira 18/10/2018 Morre piloto brasileiro alvejado a tiros de fuzil na fronteira