Sábado, 31 de Outubro de 2026

DATA: 09/01/2019 | FONTE: campograndenews Guerra continua na fronteira e funcionário de Pavão é morto a tiros Atentado ocorreu por volta de 10h30 desta quarta-feira no bairro Virgem de Caacupé, em Pedro Juan Caballero

A guerra pelo controle do crime organizado na fronteira teve mais um capítulo nesta quarta-feira (9) em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

O comerciante Gustavo Alvarenga, conhecido como “Comandante” e que seria ligado ao narcotraficante Jarvis Gimenes Pavão, morreu após sofrer atentado a tiros no bairro Virgem de Caacupé, na cidade paraguaia.

Ele seguia em um utilitário Mercedes Bens pela Rua Teresa Caballero. Próximo ao cruzamento com a 12 de Junho, foi atacado a tiros. Alvarenga chegou a ser levado para um hospital particular de Pedro Juan, mas morreu em seguida.

Familiares e pessoas ligadas a Jarvis Pavão estariam em uma lista para serem executadas a mando de outro brasileiro, Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro, que luta para controlar sozinho o tráfico de drogas e armas na Linha Internacional. No mês passado, um sobrinho de Pavão escapou de um atentado a tiros de fuzil, salvo pela blindagem da caminhonete.

 

Tiros – As imagens da câmera de segurança instalada em frente ao local onde ocorreu o ataque mostram o pistoleiro sozinho em uma moto. Ele se aproxima da Mercedes do comerciante e começa a atirar com uma arma curta, provavelmente uma pistola calibre 9 milímetros.

É possível ver nas imagens que uma mulher desce do banco de passageiro da Mercedes e se afasta abaixada, tentando se proteger dos tiros.

Sete disparos atingiram o carro e cinco acertaram a vítima, um na cabeça e quatro no lado esquerdo do peito, segundo o médico legista Cesar Gonzales. O comerciante chegou a ser levado para um hospital particular, mas chegou morto em decorrência da hemorragia provocada pelos tiros.

Suspeitos presos – Minutos após o atentado contra o empregado de Pavão, a Polícia Nacional prendeu três suspeitos que passavam de carro em frente ao hospital para onde Cardozo foi levado. Os três são paraguaios e estavam armados com pistolas.

Mario Dionisio Ibarra Torres estava com uma pistola calibre .40, Arnaldo Geremias Ramón Martins Recalde portava uma pistola 9mm e Gandhi Jacob kabas Costa também carregava uma 9 milímetros, as três da marca Glock. Ainda não há informação se os três tiveram participação no assassinato de Gustavo Cardoso.

Policiais em volta da Mercedes Benz de comerciante morto a tiros hoje em Pedro Juan Caballero (Foto: Porã News)

Policiais em volta da Mercedes Benz de comerciante morto a tiros hoje em Pedro Juan Caballero (Foto: Porã News)


Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica 30/10/2026 Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica
Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná 30/10/2026 Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná
Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru 30/10/2026 Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru
Polícia Civil divulga nomes de 4 foragidos de operação que mira guerra de facções 30/10/2026 Polícia Civil divulga nomes de 4 foragidos de operação que mira guerra de facções