Sábado, 20 de Junho de 2026

DATA: 27/02/2017 | FONTE: Agência Brasil Bancos só reabrem para atendimento ao público na Quarta-feira de Cinzas

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias em todo o país permanecem fechadas para atendimento ao público durante os dias de hoje (27) e amanhã (28). Elas reabrem na Quarta-feira de Cinzas (1º) às 12h.

A orientação da entidade é para que a população utilize os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Os tributos que têm código de barras podem ter o pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos por meio de Débito Direto Autorizado.

Ainda de acordo com a Febraban, contas de consumo como água, energia e telefone e carnês que tiverem os dias 27 ou 28 de fevereiro como data de vencimento poderão ser pagas sem acréscimo na próxima quarta-feira.

“Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento”, informou a entidade.

Para os clientes que vão passar a semana inteira viajando e não dispensam a ida até uma agência, a recomendação é consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco da Febraban. Basta acessar o link www.buscabanco.com.br e fazer a busca de acordo com o estado e município desejado.

Edição: Graça Adjuto - Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil
Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública está com inscrições abertas 19/06/2026 Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública está com inscrições abertas
É oficial: influencers que divulgarem bets ilegais poderão ser responsabilizados 19/06/2026 É oficial: influencers que divulgarem bets ilegais poderão ser responsabilizados
Barcos em Corumbá terão abastecimento sob novas regras da Receita Federal 19/06/2026 Barcos em Corumbá terão abastecimento sob novas regras da Receita Federal
Estado fecha contrato de R$ 26 milhões para construção de policlínica na Capital 17/06/2026 Estado fecha contrato de R$ 26 milhões para construção de policlínica na Capital