Quarta-Feira, 24 de Junho de 2026

DATA: 11/01/2019 | FONTE: G1 A partir de hoje: Petrobras eleva preço da gasolina nas refinarias em 2% O preço da gasolina vinha caindo desde meados de dezembro diante da queda do dólar.

A Petrobras elevará o preço médio da gasolina em suas refinarias em 2% sexta-feira (11), para R$ 1,4624 por litro, informou a companhia em seu site na noite desta quinta-feira (10) , em meio a altas consecutivas do preço do barril do petróleo no mercado internacional.

A alta ocorre após a empresa ter comercializado o combustível no menor nível em cerca de 14 meses entre os dias 9 e 10 de janeiro, segundo dados da petroleira compilados pela Reuters.

O preço da gasolina vinha caindo desde meados de dezembro diante da depreciação da moeda norte-americana.

Mas o outro componente de peso seguido pela estatal em seu mecanismo de reajustes é o mercado internacional de petróleo, que vem apresentando altas consecutivas.

A Petrobras anunciou também a manutenção do preço médio do diesel nas refinarias a partir de sexta-feira, depois de ter promovido um aumento de 2,5% do preço do combustível a partir desta quinta-feira, no primeiro avanço desde 1º de janeiro, para R$ 1,9009 por litro.

 

O repasse dos reajustes ao consumidor final em ambos os combustíveis nos postos depende de diversas variáveis, como margem das distribuidoras e revendedores, impostos e mistura obrigatória de biocombustíveis.

Pix por aproximação passa a mostrar saldo antes do pagamento 24/06/2026 Pix por aproximação passa a mostrar saldo antes do pagamento
Receita Federal libera hoje consulta ao 2º lote do Imposto de Renda 23/06/2026 Receita Federal libera hoje consulta ao 2º lote do Imposto de Renda
Em inauguração, gerentes da Bello Alimentos destacam agilidade da gestão e projetam novos investimentos em Naviraí 22/06/2026 Em inauguração, gerentes da Bello Alimentos destacam agilidade da gestão e projetam novos investimentos em Naviraí
Anac prepara consulta pública para privatizar 3 aeroportos de Mato Grosso do Sul 20/06/2026 Anac prepara consulta pública para privatizar 3 aeroportos de Mato Grosso do Sul