Sábado, 31 de Outubro de 2026

DATA: 17/01/2019 | FONTE: pc.ms.gov.br Jovem tenta aplicar golpe do “falso sequestro” na própria mãe e é preso em flagrante pela Polícia Civil

A Polícia Civil, de Caarapó e Fátima do Sul, prendeu ontem (16), em uma conveniência no centro da cidade, Carlos Alexandre dos Santos Macena (22), pelo crime de extorsão. De acordo com as informações, o autor tentou aplicar o golpe do “falso sequestro” na própria mãe, uma senhora de 41 anos de idade, residente na cidade de Caarapó.

Segundo consta, o Delegado Bruno Humelino, de Caarapó, noticiou à Delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul, um possível crime de extorsão envolvendo uma moradora de Caarapó. O autor, Carlos Alexandre teria ido para a cidade de Fátima do Sul no dia 29/12/2018 sem avisar, e foi tido como desaparecido, e registrado boletim de ocorrência.

A partir do dia 12/01/19 a senhora Cleusa passou a receber ligações de uma pessoa que dizia ser Carlos, o qual afirmava ter sido sequestrado e que a mãe deveria pagar R$ 10.000,00 para que ele fosse solto.

De acordo com as investigações, o suposto filho teria informado uma conta bancária localizada na cidade de Fátima do Sul, para que fosse realizado o pagamento. A titularidade da conta foi identificada e a Polícia Civil chegou ao casal, Luzia Helena Miaki (46) e Fernando de Souza Oliveira (26).

Durante entrevista, o casal alega que conheceu Carlos há poucos dias e que teriam apenas emprestado o aparelho de telefone celular para que o mesmo fizesse uma ligação para a mãe solicitando o valor em dinheiro, que seria depositado na conta de Luzia.

O autor foi encontrado em uma conveniência no centro da cidade e confessou que havia pedido do valor de R$ 7.000,00 à sua mãe, simulando um sequestro e cárcere privado.

Carlos Alexandre recebeu foi preso em flagrante e se encontra custodiado na Delegacia de Fátima do Sul.

Jovem foi preso próximo a casa de um idoso que emprestou o telefone para ele ligar e simular sequestro, em MS. â?? Foto: Divulgação/Polícia Civil

 Foto: Divulgação/Polícia Civil

 



Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica 30/10/2026 Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica
Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná 30/10/2026 Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná
Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru 30/10/2026 Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru
Polícia Civil divulga nomes de 4 foragidos de operação que mira guerra de facções 30/10/2026 Polícia Civil divulga nomes de 4 foragidos de operação que mira guerra de facções