
Um homem de 30 anos, foi detido na noite de ontem, após tentar fugir de uma abordagem dos policiais militares do GETAM (Grupo Especializado Tático com o Apoio de Motocicletas) de Naviraí.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 21h30m, à equipe de policiais do GETAM em patrulhamento pela Rua Takeo Sato, avistaram um individuo pilotando uma moto Honda/CBX Twister da cor preta, com a placa de identificação torta para cima, impossibilitando a identificação dos caracteres.
Os policiais deram ordem de parada utilizando de sinais sonoros e visuais, para o condutor da moto, porém ele não obedeceu iniciando a fuga em alta velocidade. A equipe do GETAM saiu em acompanhamento tático à distância ao motoqueiro em fuga, que passou a percorrer as principais avenidas da cidade.
Segundo os policiais do GETAM, durante a fuga o condutor da moto não respeitou nenhuma sinalização de parada obrigatória, escolhia as ruas com maior tráfego de veículos e pessoas, priorizando avenidas com bares pelo fato de haver muitos veículos e pedestres dificultando assim a ação da polícia. Ainda segundo os policiais, em alguns locais o condutor chegou a passar três vezes colocando assim em risco os demais veículos da via e utilizando dos pedestres para despistar a equipe.
O acompanhamento tático só finalizou-se na Rua Idelfonso Silva Azevedo, no bairro Jardim Progresso, quando em momento oportuno e seguro, observando a ausência de pessoas na rua, foram realizados dois disparos de arma de fogo contra o pneu da moto em fuga, sendo que o condutor parou de frente a uma residência e correu para o interior da casa sendo detido em seguida pelos policiais.
A proprietária da casa que não conhece o autor acabou passando mal devido ao fato, necessitando ser socorrida até o Hospital Municipal pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Os policiais constataram que o condutor da moto, não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e a moto que ele conduzia, estava com débitos de licenciamento.
A moto foi apreendida e o condutor foi conduzido para o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil), ande o caso foi registrado como falta de permissão ou habilitação para dirigir e direção perigosa de veiculo na via publica.

Policiais do GETAM - Grupo Especializado Tático com o Apoio de Motocicletas, do 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí.
29/01/2026
Morre segunda vítima de ataque de pistoleiros em Ponta Porã
29/01/2026
Ataque a tiros na fronteira mata um e deixa outro em estado grave
29/01/2026
Quatro matam adolescente de 17 anos com facadas e tiros em briga por ciúmes
29/01/2026
Suspeitos tentam fugir, reagem à abordagem e são mortos a tiros na Capital