Quarta-Feira, 29 de Abril de 2026

DATA: 15/06/2025 | FONTE: Agência Brasil Militares israelenses começam hoje resgate de vítimas em Brumadinho

Um grupo de cerca de 130 militares médicos, engenheiros, bombeiros e técnicos de Israel começa a trabalhar nas primeiras horas de hoje (28) nas operações de resgate na região de Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte (MG). Os israelenses trouxeram equipamentos modernos para rastreamento, com capacidade de captação de imagens e detectores de vozes e ecos.

Os homens e mulheres israelenses chegaram por volta das 21h30 a Belo Horizonte e foram recebidos pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), na pista do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana da capital.

Os militares israelenses vão ajudar nas buscas por vítimas do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, da empresa Vale, em Brumadinho.

Na conta das Forças Armadas de Israel, no Twitter, há um vídeo em que relatam o trabalho que será feito no Brasil, semelhante a outros realizados em distintos países, como Estados Unidos, Sri Lanka, Índia, Cambodja, Congo, Argentina e Colômbia. O vídeo mostra as bandeiras do Brasil e da Índia.

Em sua conta pessoal no Twitter, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, postou ontem (27) imagens dos militares enviados para o Brasil e destacou a importância da operação. “A delegação israelense está a caminho do Brasil para ajudar as vítimas do desastre do desabamento da barragem. Nós ajudamos nossos amigos.”

‘Amo trabalhar’: Em Naviraí, cadeirante com paralisia cerebral diz ser muito feliz por vender trufas na rua 16/04/2026 ‘Amo trabalhar’: Em Naviraí, cadeirante com paralisia cerebral diz ser muito feliz por vender trufas na rua
Com meta de ampliar alcance, Seu Abraço Aquece; já iniciou arrecadações 02/04/2026 Com meta de ampliar alcance, Seu Abraço Aquece; já iniciou arrecadações
PRF no Mato Grosso do Sul inicia Campanha Polícias Contra o Câncer Infantil 2025 17/10/2025 PRF no Mato Grosso do Sul inicia Campanha Polícias Contra o Câncer Infantil 2025
Ao investigar estupro e violência nas casas, policiais veem várias crianças sem comida e fazem campanha 19/06/2025 Ao investigar estupro e violência nas casas, policiais veem várias crianças sem comida e fazem campanha