Domingo, 27 de Setembro de 2026

DATA: 01/02/2019 | FONTE: G1 MS Mulher liga para PM, diz que policiais estão cobrando propina e é indiciada por falsa comunicação de crime Outra equipe foi ao local e interrogou suspeita, quando ela disse claramente que não houve cobrança por parte dos policiais em MS. Marido e filho dela também negaram.

Uma mulher de 34 anos foi indiciada por falsa comunicação de crime, na noite dessa quinta-feira (31), na Vila Duque de Caixas, em Campo Grande. Conforme o registro policial, a mulher ligou no 190, dizendo que uma equipe estaria abordando o filho dela, em frente de casa, sendo que somente o liberariam se recebessem dinheiro. Ela também ressaltou que queria representar contra os militares.

Ao chegar no endereço, a suspeita disse que o filho estava na calçada, quando a equipe o abordou e perguntou o motivo dele "estar encarando os policiais". A equipe então visualizou a moto estacionada sobre a calçada e soube que os militares haviam orientado o rapaz, ressaltando que ele poderia receber uma notificação e multa superior a R$ 600.

Neste momento, a suspeita teria questionado se os policiais "se estavam querendo alguma propina, algo que ela não pagaria e então correu para casa e ligou no 190". A mulher também disse que os militares, em seguida, foram embora.

A segunda equipe, ao chegar, comentou que perguntou claramente para a mulher, se os policiais tinham cobrado propina, quando ela disse não. O filho e esposo da suspeita também foram questionados sobre propina e todos disseram que não houve tal cobrança, ressaltando que somente ouviram o momento em que os policiais falaram do valor da multa e orientação para tirar a moto da calçada.

A mulher então foi levada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, sem lesão corporal. Ela vai responder por falsa comunicação de crime, cuja pena pode chegar a 6 meses de detenção ou multa.

Homem é executado com 2 tiros na cabeça por dupla em moto 25/09/2026 Homem é executado com 2 tiros na cabeça por dupla em moto
Morto em abordagem do Garras, jovem era ligado à série de ataques em Sidrolândia 25/09/2026 Morto em abordagem do Garras, jovem era ligado à série de ataques em Sidrolândia
Em Itaquiraí, dupla tenta furtar Toyota Hilux foge e deixa codificador de chaves no local 25/09/2026 Em Itaquiraí, dupla tenta furtar Toyota Hilux foge e deixa codificador de chaves no local
Adolescente ferido em ataque que matou 3 tem morte cerebral e família doa órgãos 25/09/2026 Adolescente ferido em ataque que matou 3 tem morte cerebral e família doa órgãos