Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2026

DATA: 16/02/2019 | FONTE: Nucom.MS PRF apreende 12,8kg de cocaína oculta em lataria de Fiat/Uno

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreende no fim da noite desta sexta-feira, 15 de fevereiro, em Água Clara/MS, 12,8kg de cocaína.

A equipe fiscalizava no trecho urbano da cidade, na BR-262 km 144, quando abordaram um Fiat/Uno com placas de Campo Grande/MS, conduzido por um homem de 25 anos.

O motorista se mostrou bastante nervoso diante dos policiais, prestando informações inconsistente sobre origem, destino e motivo da viagem. Segundo ele, retornava para a cidade de Simões Filho/BA após uma visita à um tio adoentado. Já o veículo, foi comprado para fazer a viagem de volta.

Os policiais rodoviários federais resolveram intensificar a fiscalização na Unidade Operacional da PRF, km 141. Após minuciosa vistoria, foram encontrados, depositados em compartimentos ocultos na lataria, tijolos de cocaína, que totalizaram 12,8kg (doze quilos e oitocentos gramas) da droga.

Questionado, o motorista declarou que foi convidado por um homem em Simões Filho/BA para buscar o veículo na cidade de Campo Grande/MS. Pelo serviço lhe foi prometido a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Ele informou ainda se hospedou em um hotel e que o veículo lhe foi entregue em um posto de combustíveis em frente à hospedagem. O destino, segundo ele, seria Lauro de Freitas/BA.

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Água Clara/MS, com o veículo e o entorpecente. Ele poderá responder pelo crime de tráfico de drogas.

Divulgação PRF

No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa 27/01/2026 No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados 27/01/2026 Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda 27/01/2026 Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital 27/01/2026 Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital