Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2026

DATA: 25/02/2019 | FONTE: pc.ms.gov.br Após vídeo gravado por médica: Polícia Civil prende indivíduo pelo crime de violência doméstica

Na tarde da última sexta feira (22), a Polícia Civil prendeu em flagrante, José de Sousa (61), por praticar maus-tratos contra sua esposa idosa e sem discernimento. O autor foi preso após uma médica ir à residência da família para fazer um atendimento e gravar as cenas de agressões cometidas.

Conforme averiguado, policiais civis foram acionados por profissionais de saúde em razão de um vídeo gravado, onde aparece o autor José de Sousa praticando maus-tratos contra sua esposa.

Neste vídeo, José de Sousa chega a dar tapas no rosto da vítima, bem como xingá-la enquanto está dando refeições a ela. Quem conseguiu gravar o vídeo foi uma médica, que compareceu na residência do casal para tratar da vítima e registrou, com seu celular, toda a cena de maus-tratos, materializando o evento criminoso.

Inclusive, em conversa com profissionais de saúde do Hospital Municipal, que já trataram da vítima, os policiais civis ficaram sabendo que já não era a primeira vez que o autor maltratava sua esposa.

De posse dessas informações, e imediatamente depois de assistirem ao vídeo gravado, foram até a residência do casal e deram voz de prisão ao autor por crime de maus-tratos, praticado com violência doméstica, encaminhando-o à Delegacia para a tomada das providências legais.

Acrescenta-se que a própria vizinhança informou que o autor é pessoa agressiva e costuma agredir física e verbalmente sua esposa e sua irmã.

O autor está custodiado à disposição da Justiça, posto que não fora fixado qualquer valor a título de fiança.

Em Naviraí, adolescente de 17 anos tenta fugir de abordagem da PM, bate moto e sofre escoriações 21/09/2026 Em Naviraí, adolescente de 17 anos tenta fugir de abordagem da PM, bate moto e sofre escoriações
Após acidente, homem tenta evitar fuga de motorista bêbado e é morto a facadas 21/09/2026 Após acidente, homem tenta evitar fuga de motorista bêbado e é morto a facadas
Receita Federal e PF retém 15 t de solvente usado no refino de cocaína 21/09/2026 Receita Federal e PF retém 15 t de solvente usado no refino de cocaína
Falso concurso da Polícia Militar de MS é usado para cobrar taxas de candidatos 21/09/2026 Falso concurso da Polícia Militar de MS é usado para cobrar taxas de candidatos