Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2026

DATA: 07/03/2019 | FONTE: G1 MS Secretária de esportes é presa suspeita de chefiar esquema de tráfico de drogas em MS A suspeita é vereadora e estava licenciada. Ela foi presa pelo Gaeco na tarde desta quarta-feira (6), denunciada por chefiar uma organização criminosa em Três Lagoas.

A secretária de esportes de Três Lagoas, região leste do estado, foi presa pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual (MPE) na tarde desta terça-feira (6), denunciada por chefiar uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas. Houve representação pela preventiva e o Juízo da segunda Vara Criminal de Três Lagoas deferiu a medida, segundo o MPE.

Mariza Rocha do (PSB) é vereadora licenciada. A prisão dela é um desdobramento das investigações da operação Themis, que no dia 14 de janeiro realizou uma força-tarefa contra o tráfico de drogas e coação por parte da organização criminosa no estado.

Na ocasião foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão (um deles relacionado à secretária) nas cidades de Três Lagoas, Ponta Porã e Campo Grande. Mariza já foi encaminhada para o presídio feminino de Três Lagoas. Não há informações sobre a defesa da secretária. O G1 tentou contato com o diretório do PSB em MS, mas as ligações não foram atendidas.

No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa 27/01/2026 No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados 27/01/2026 Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda 27/01/2026 Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital 27/01/2026 Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital