
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na tarde desta terça-feira (26) na BR-262 em Água Clara – cidade a 198 quilômetros de Campo Grande -, um verdadeiro arsenal de guerra, que saiu da Campo Grande e tinha como destino a Capital paulistana.
Foram interceptados 4 carabinas, 6 pistolas, 2.810 munições, 30 carregadores para munição e uma mira holográfica. Um homem, de 41 anos, que transportava as armas e munições, também foi preso em flagrante.
O suspeito seguia viagem em um veículo Fusion e foi parado pelos agentes, no quilômetro 141 da rodovia. O seu nervosismo devido a abordagem, levou os policiais a revistarem o carro, onde foi localizado um compartimento falso onde estava o arsenal.
Três das carabinas eram calibres 5.56mm e a outra de calibre 7.62mm; duas das pistolas eram calibre .40 e outras quatro de 9mm. No esconderijo, também foi encontrado R$ 6 mil.
À polícia o suspeito contou que trabalhava em São Paulo, fazendo o transporte de esposas de presos para o interior do Estado até que em determinado dia, aceitou fazer o transporte das armas.
Ele teria chegado em Campo Grande na segunda-feira(25), onde deixou o carro em um posto de combustível com a chave e só o buscou, na manhã de terça(26), já carregado com as armas e munições.O carro deveria ser entregue em um posto na cidade de São Paulo, SP.

Munições de grosso calibre usados nas armans. (Foto: Divulgação/PRF)

Armas são semelhantes as usadas em guerras.(Foto: Divulgação/PRF)
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital