Quarta-Feira, 29 de Abril de 2026

DATA: 27/03/2019 | FONTE: MidiaMax Um é preso em Mundo Novo durante ação da PF do Paraná contra contrabando de agrotóxicos e cigarros

Um homem, que não teve a identificação divulgada, foi preso durante a Operação Contaminatus, desencadeada pela Polícia Federal do Paraná, em cinco Estados. A ação contou com 80 policiais federais, na manhã desta quarta-feira (27).

Resultado de imagem para operação contaminatus

Delegacia Polícia Federal Guaíra  Foto: Divulgação

A PF cumpriu em Mundo Novo, um mandado de prisão e um de busca e apreensão. Os alvos são os líderes da quadrilha do Paraná, com ramificações em outros estados entres eles Mato Grosso do Sul, Pará, Mato Grosso e Tocantins.

Foram sequestrados bens, propriedades e contas bancárias dos investigados. Foi descoberto que empresas eram criadas para darem notas fiscais frias, no intuito de dar legalidade ao contrabando de agrotóxicos e cigarros. Não há informações se em Mato Grosso do Sul alguém foi preso.

Além de Mundo Novo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, que resultaram em um flagrante por posse ilegal de arma e um mandado de intimação em Paraíso do Tocantins. Duas pessoas foram presas e quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Sinop.

No Paraná foram cinco prisões e cumprimento a nove mandados de busca: Em Terra Roxa (PR), uma das prisões decretadas foi efetivada em São José do Rio Claro (MT) após acionamento da PM local. Em Guaíra (PR), foram realizadas três prisões e cinco mandados de busca e apreensão e em Umuarama, um mandado de busca e apreensão.

O mandado de busca e apreensão e de prisão em Novo Progresso (PA) foi cumprido no Mato Grosso.

PM de Naviraí encaminha casal à delegacia após mulher danificar carro com pedaço de madeira 28/04/2026 PM de Naviraí encaminha casal à delegacia após mulher danificar carro com pedaço de madeira
Padrasto aciona socorro para bebê de um ano e é preso por suspeita de estupro 28/04/2026 Padrasto aciona socorro para bebê de um ano e é preso por suspeita de estupro
Polícia Civil incinera mais de três toneladas de drogas em Ivinhema 28/04/2026 Polícia Civil incinera mais de três toneladas de drogas em Ivinhema
Em Naviraí, mulher é agredida pelo marido após discussão por falta de mantimentos 28/04/2026 Em Naviraí, mulher é agredida pelo marido após discussão por falta de mantimentos