
O cabo da Polícia Militar Edivaldo Leão de Souza, 30 anos, foi preso transportando 125 quilos de maconha, na tarde de ontem (28), no Km 456 da BR-163, em Campo Grande, estava fardado e portando a pistola .40 que pertence ao Estado.
Conforme o auto de prisão em flagrante, equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) fiscalizavam o trecho, quando avistaram o motorista de um Renault Logan prata - placas de Paragominas (PA) - fazendo ultrapassagem proibida pela sinalização.
Foi feito acompanhamento e durante abordagem, os policiais rodoviários constataram que se tratava de Edivaldo, cabo da Polícia Militar. Ao ser questionado pela PRF sobre a infração, o policial relatou que estava atrasado para uma auditoria da Polícia Militar em Campo Grande. Ele estava fardado com uniforme da corporação, colete balístico e armado com pistola.40.
Durante vistoria no automóvel, foi encontrado fundo falso com 133 tabletes de maconha, R$ 2.336 em dinheiro e balança digital. Ao receber voz de prisão, o policial mudou a versão e disse aos policiais que abandonaria o carro num posto de combustíveis na Capital. Porém, não quis revelar quanto receberia pelo serviço.
Ele foi preso em flagrante e levado para o Presídio Militar da cidade. O cabo, que pertence ao 4 Batalhão da Polícia Militar de Ponta Porã, já respondeu a processo por inserir dados falsos no banco de dados da administração pública obter vantagem indevida. Edivaldo passará por audiência de custódia nesta manhã na Justiça, para definir se ficará preso esperando o andamento do inquérito e posterior processo ou se poderá responder em liberdade.

Edivaldo foi preso transportando 125 quilos de maconha na BR-163
Foto: reprodução/Facebook
31/01/2026
PM mata suspeito de furto no Coronel Antonino, o 6º caso na semana
31/01/2026
Zero Álcool no Trânsito: PRF realiza ação de combate à alcoolemia em MS
30/01/2026
Suspeito de roubo em Terenos é morto pela PM no Nova Campo Grande
30/01/2026
Registro de busca e apreensão: DOF recupera em Iguatemi Jaguar F-Pace avaliado em mais de R$ 300 mil