Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2026

DATA: 03/04/2019 | FONTE: noticias.band.uol Arthur: Exames descartam meningite como causa da morte de neto de Lula Arthur Araújo Lula da Silva foi vítima de uma infecção generalizada pela bactéria Staphylococcus aureus

A morte de Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, neto do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva não foi causada por meningite meningocócica, como divulgado na ocasião, em 1º de março. Segundo nota divulgada pela Prefeitura de Santo André, os exames não acusaram a presença da bactéria causadora da doença.

Os primeiros testes foram feitos no Hospital Bartira, onde o menino foi atendido. Em seguida, devido ao resultado negativo, foram encaminhadas amostras de sangue e líquor para análise pelo do Instituto Adolfo Lutz.

“As investigações foram finalizadas pela Secretaria de Saúde de Santo André, por intermédio do Departamento de Vigilância à Saúde, e segundo os resultados dos exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz, foram descartadas: meningite, meningite meningocócica e meningococcemia”, destaca o comunicado.

De acordo com o Instituto Lula, a morte do neto do ex-presidente foi causada por uma infecção generalizada pela bactéria Staphylococcus aureus, que normalmente causa infecções em pessoas em situação de baixa imunidade.

Velório

Em março, o ex-presidente Lula foi autorizado a ir a São Bernardo do Campo para acompanhar o velório de Arthur. Lula deixou a carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba, no Paraná, e viajou em um avião do governo do estado, escoltado por policiais federais.

Lula está preso desde 7 de abril do ano passado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP). A pena é de 12 anos e um mês de prisão.


Projeto inusitado propõe tornozeleira rosa para agressores de mulheres em MS 04/08/2026 Projeto inusitado propõe tornozeleira rosa para agressores de mulheres em MS
Gasolina com 32% de etanol já está em vigor 03/08/2026 Gasolina com 32% de etanol já está em vigor
Bandeira tarifária continuará amarela em agosto 01/08/2026 Bandeira tarifária continuará amarela em agosto
Três consumidores vão dividir R$ 100 mil da Nota Premiada em sorteio de julho 31/07/2026 Três consumidores vão dividir R$ 100 mil da Nota Premiada em sorteio de julho