
O Corpo de Bombeiros de Três Lagoas interditou, na manhã desta segunda-feira (6), o Centro de Educação Infantil ‘’Clarinda Dias Conceição’’, antigo ‘’Irmã Scheilla’’. A medida foi tomada, pois o prédio, que fica no bairro Interlagos, não oferece condições de segurança aos frequentadores.
Em entrevista a reportagem, Ivani Barbosa Montalvão, diretora da creche, explicou que o imóvel pertence a uma entidade e é alugado à prefeitura. Segundo ela, o espaço abrigava 234 alunos que já foram remanejados para outras unidades. Agora, com a interdição, os funcionários também precisarão se retirar.



O 2º tenente Samuel Pedrozo Borges, do Corpo de Bombeiros, explicou à reportagem que existem muitas adequações a serem feitas no local. Na listagem constam ajustes no teto, sistema de alarme, hidrantes e sinalização.
‘’A interdição foi feita para que a integridade física das pessoas seja assegurada. Quem entrar no prédio assumirá o risco de qualquer acidente’’, explicou Pedrozo.
Conforme os Bombeiros, o Certificado de Vistoria só será expedido quando todos os problemas apontados forem regularizados.
A prefeitura alega que a reforma deveria ser feita pela administração passada. Em 2016, a Secretaria Municipal de Educação foi notificada sobre o problema, mas nenhuma solução foi tomada.


26/01/2026
Durante teste de motor, barco vira e homem morre afogado em rio
18/01/2026
Irmãos se afogam em rio; um é resgatado com vida e adolescente de 17 anos morre
04/12/2025
Homem que tentava atravessar Rio Aquidauana a nado morre afogado na "Prainha"
28/11/2025
Jovem de 21 anos é achado morto três dias após desaparecer no Rio Paraguai