
Na manhã desta segunda-feira (06/05), por volta das 10h50min, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Eldorado, durante policiamento ostensivo e preventivo na saída para a cidade de Iguatemi-MS, abordaram um ônibus da empresa Viação Umuarama.
Durante revista pelo ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã-MS/Guaíra-PR, um menor de 17 (dezessete) anos foi abordado e demonstrou nervosismo, inquietude e razões desconexas para justificar sua viagem de Santa Catarina para este Estado.
Embaixo de sua poltrona, próximo de seus pés, foi localizada uma mochila com alguns tabletes de maconha, nesse momento o menor confessou que estava transportando a droga e que teria outra mochila no bagageiro do ônibus.
No bagageiro, uma mochila contendo mais 23 (vinte e três) tabletes de maconha foi encontrada, e após pesados, totalizou 20,350 (vinte quilos e trezentos e cinquenta gramas) de entorpecente. Foram encontrados também 04 (quatro) munições intactas calibre 38.
Ao ser questionado, o menor relatou ter sido contratado na cidade de Santa Maria-RS para pegar a droga e as munições na cidade de Aral Moreira-MS e realizar o transporte, sendo que deveria entregar o material para uma pessoa na mesma cidade, disse ainda que receberia R$1.000,00 (mil reais) pelo transporte.
O Conselho Tutelar foi acionado e o menor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas pertinentes ao caso.

Foto: Divulgação PM

Foto: Divulgação PM
31/07/2026
Ex companheiro mata mulher a golpes de faca em Corumbá
31/07/2026
Menina de 5 anos viu a avó ser esfaqueada 14 vezes pelo ex e pediu ajuda
30/07/2026
Ex-bombeiro é preso ao usar farda para cometer furtos na fronteira
30/07/2026
PRF descobre entreposto de maconha em sitioca de Dourados