
O ex-ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB-MS), gravou um vídeo logo após o anúncio da nova prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB), na noite desta quarta-feira (08). Na gravação, ele chama de absurda a decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região que determina a volta de Michel Temer e Coronel Lima à prisão.
“O primeiro esforço que faço é no sentido de manter, uma mínima confiança na Justiça. Não é fácil, um homem de 77 anos que não tem uma única condenação”. “Eu estou triste pelo fato do presidente Temer, estar sendo submetido mais uma vez a esta violência”, disse.
Prisão
Por 2 votos a 1, a 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiu nesta quarta-feira (8) pela revogação do habeas corpus do ex-presidente Michel Temer e de João Baptista Lima Filho (Coronel Lima), amigo dele.
A investigação diz respeito às obras da usina nuclear de Angra 3, operada pela Eletronuclear, em que teria havido desvios de R$ 1,8 bilhão.
O ex-presidente chegou a ficar preso entre os dias 21 e 25 de março, na superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, em uma sala da corregedoria, no terceiro andar do prédio.
Veja o vídeo:
08/01/2026
Lula veta PL da Dosimetria, que reduz as penas dos condenados pelo 8 de Janeiro
20/12/2025
R$ 6,5 trilhões: Congresso aprova orçamento para 2026
19/12/2025
Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
16/12/2025
Riedel discute integração da segurança e mudanças climáticas com governadores