
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam por volta de 11h de hoje (13) na região do “Copo Sujo”, divisa dos municípios de Ponta Porã e Maracaju, pelo menos uma tonelada de maconha em um caminhão com placa de São Paulo. A droga estava no fundo falso da carroceria, carregada com três toneladas de aveia.
O motorista, Weder José de Freitas, 33, disse que a droga estava sendo levada para Campo Grande. Ele saiu da fronteira e seguia pela MS-164, rota que vem sendo muito usada pelos traficantes para tentar escapar das rodovias federais. A apreensão ocorreu perto do distrito de Vista Alegre, município de Maracaju.
Demonstrando nervosismo, o caminhoneiro apresentou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em de José Roberto Pereira, o que chamou a atenção dos policiais.
Durante vistoria na carroceria os policiais perceberam o fundo falso, onde estavam os tabletes de maconha. Weder disse que receberia R$ 5 mil para levar o caminhão até um posto de combustíveis da Capital. Com ele os policiais encontraram pouco mais de R$ 4 mil.
A maconha ainda está sendo retirada do caminhão para ser pesada. Os policiais que fizeram a apreensão acreditam que a carga ultrapasse mil quilos da droga.
Residente em Minas Gerais, Weder já tinha sido preso por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e autuado em flagrante.
20/06/2025
Documento revela que traficante de armas enviava equipamentos para o Brasil desde 2013
19/06/2025
Acerto de contas no PCC
14/01/2018
MS quebra recorde com apreensão de 427 toneladas de droga em 2017
20/06/2025
Família tenta provar inocência de velejadores presos em barco com mais de uma tonelada de cocaína