
Técnico de enfermagem foi preso na manhã desta segunda-feira (27) por suspeita de estuprar pacientes menores de idade e acompanhantes em unidades de saúde de Campo Grande, onde prestava plantões.
Ela foi preso após denúncia de familiar de uma adolescente que foi abusada sexualmente. Conforme a Polícia Civil, entre as vítimas há crianças, adolescentes e mulheres que iam até a unidade em busca de atendimento por problemas de saúde, além de médicas e colegas de trabalho do suspeito.
O homem foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e Juventude (Depca), onde presta depoimento.
Em nota, Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que tomou conhecimento de queixas de assédio contra o servidor na última quinta-feira (23) e imediatamente afastou de suas funções na assistência e suspendeu os plantões eventuais.
Ainda conforme a Sesau, o técnico de enfermagem foi realocado no setor de almoxarifado, onde não teria contato com o público.
Paralelamente a mudança de setor, foi aberto um processo de sindicância administrativa, que ocorrerá em paralelo às investigações da Polícia Civil, para deliberar sobre quais as devidas sanções ao servidor suspeito.
09/05/2026
Maio Laranja: Polícia Civil reforça o combate à violência sexual de crianças e adolescentes
09/05/2026
Homem que enganou idoso em Tacuru, furtou cartão bancário e comprou celular é preso em Naviraí
08/05/2026
Mulher fica ferida com golpes de faca após ataque do companheiro em Caarapó
08/05/2026
Condenado a 39 anos por estupro de vulnerável é preso em Itaquiraí