
Cristian Germano de Lima, 39, encontrado morto na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) na manhã desta segunda-feira (27/5) cumpria pena no local desde o dia 12 de dezembro do ano passado, quando foi preso por tráfico de drogas.
De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) as circunstâncias da morte do interno são investigadas.
O corpo de Cristian foi encontrado pelos agentes penitenciários na cela 13 do Raio 2. Ele estava enforcado com cordas artesanais presas às grades da janela
O local foi isolado e a perícia chamada para os levantamentos necessários e coleta de provas. O caso será investigado pela Polícia Civil de Dourados.
Ele dividia a cela com outros 19 internos.
Esta é a segunda morte na penitenciária em menos de uma semana. Na quinta-feira passada (25), Alessandro Viana da Silva foi encontrado enforcado na no mesmo setor.
O raio 2 foi alvo de ação do Batalhão de Choque e de agentes penitenciários no dia 22. Várias facas e celulares foram apreendidas durante a operação. O local é considerado de alta periculosidade por concentrar integrantes de facção criminosa.
27/01/2026
Ampliação do sistema prisional eleva em 89% a capacidade da penitenciária de Dois Irmãos do Buriti
12/01/2026
Em MS, sete presos da “saidinha” de fim de ano não retornaram para cumprir pena
22/12/2025
Unidades penais de Campo Grande e Dourados ganham reconhecimento facial para entrada e saída de internos
18/12/2025
Presídio Federal de Campo Grande receberá sistema antidrone comprado em Israel