Quarta-Feira, 17 de Junho de 2026

DATA: 27/05/2019 | FONTE: Nucom.MS Após tentativa de fuga: PRF apreende 510 kg de maconha com menor na BR-463

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite deste domingo, 26 de maio, 510 kg de maconha, após o motorista, menor de idade, tentar fugir da fiscalização em Ponta Porã/MS.

Durante fiscalização, no km 68 da BR-463, na UOP PRF do Capey, os agentes deram ordem de parada a um Honda/Civic com placas aparentes de Campo Grande/MS. O motorista não respeitou e iniciou fuga.

Foi realizado acompanhamento tático. Após 21 km o condutor parou o veículo e foi identificado sendo um menor, de 17 anos. O carro estava carregado com 510 kg (quinhentos e dez quilos) de maconha.

Também foram encontradas outras duas placas falsas, de Caldas Novas/GO. O Honda/Civic era registrado em São José dos Campos/SP, sem ocorrência de roubo/furto.

O motorista confessou ter pego o carro carregado com o entorpecente em Ponta Porã/MS e deveria entregar em Dourados/MS, onde receberia a quantia de R$ 5.000 (cinco mil reais) pelo transporte.

O jovem, a droga e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Polícia Civil em Ponta Porã/MS, e o Conselho Tutelar foi acionado.

Foto: Divulgação PRF

 

 

Foto: Divulgação PRF

Polícia Federal muda regras para cursos de vigilantes e exige mais escolaridade 17/06/2026 Polícia Federal muda regras para cursos de vigilantes e exige mais escolaridade
PF prende suspeito de envolvimento em morte de indígena tentando destruir provas 17/06/2026 PF prende suspeito de envolvimento em morte de indígena tentando destruir provas
No Vila Nova em Naviraí, PM apreende adolescente de 16 anos por tráfico de drogas 17/06/2026 No Vila Nova em Naviraí, PM apreende adolescente de 16 anos por tráfico de drogas
Na mira do Comando Vermelho, dupla é presa com pistola e 30 munições 16/06/2026 Na mira do Comando Vermelho, dupla é presa com pistola e 30 munições