Domingo, 03 de Maio de 2026

DATA: 31/05/2019 | FONTE: Correio do Estado Contas de água e esgoto ficarão 4,94% mais caras no interior do Estado Reajuste tarifário começa a vigorar em julho

Contas de água e esgoto ficarão 4,94% mais caras a partir de julho no interior do Estado, nos municípios atendidos pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).

Reajuste será nas tarifas da Sanesul - Foto: Arquivo / Correio do Estado

Portaria da Agência da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS (Agepan) com a homologação do reajuste tarifário foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado.

Conforme a publicação, apenas em Três Lagoas o porcentual será menor, com aumento de 4,58% no serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Para os outros 67 municípios atendidos pela concessionária, o reajuste será de 4,94%, calculado com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA/IBGE), dos meses de maio de 2018 a abril de 2019.

Este aumento compreende os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Caracol, Coronel Sapucaia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

As tarifas passam a vigorar a partir do dia 1º de julho.

Sob protesto, Câmara de Nova Andradina aprova aumento de vagas e amplia número de vereadores 29/04/2026 Sob protesto, Câmara de Nova Andradina aprova aumento de vagas e amplia número de vereadores
Riedel assina autorização para construção de anel viário e sede do Estrada Viva 24/04/2026 Riedel assina autorização para construção de anel viário e sede do Estrada Viva
Prefeitura de Ivinhema contrata show de Zé Felipe por R$ 420 mil 17/04/2026 Prefeitura de Ivinhema contrata show de Zé Felipe por R$ 420 mil
Reconhecimento facial será usado em MS e governo discute parceria com o Google 10/04/2026 Reconhecimento facial será usado em MS e governo discute parceria com o Google