
Mesmo desfalcada de Marta, a melhor jogadora de futebol feminino do planeta, a Seleção Brasileira estreou com o pé direito na Copa do Mundo. Diante da Jamaica, a equipe fez uma atuação segura e garantiu a vitória por 3 a 0. O confronto teve atuação de gala da artilheira Cristiane, que marcou três vezes: de cabeça, aos 16 minutos do primeiro tempo; de perna esquerda aos 4 do segundo tempo e numa caprichosa cobrança de falta, aos 18. A partida foi disputada neste domingo (09/06/2019), em Grenoble, na França.
O escrete dirigido pelo técnico Vadão poderia ter alcançado uma vitória ainda maior, caso a Andressa não tivesse desperdiçado um pênalti aos 37 minutos da etapa inicial. A camisa 7 “telegrafou” a cobrança e facilitou a defesa da goleira jamaicana Schneider.
Após abrir campanha contra as jamaicanas, o Brasil terá pela frente a Austrália, na quinta-feira (13/06/2019), em Montpellier, e depois fechará a primeira fase diante da Itália, no dia 18, em Valenciennes.
Sem poder contar com Marta, que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, Vadão optou por colocar ao lado de Cristiane a atacante Bia Zaneratto.
30/10/2026
Naviraí e Ivinhema revivem rivalidade histórica na final da Copa Opção MS de Futsal
29/10/2026
Dourados vence clássico contra o 7 de Setembro na estreia da Copa MS
28/10/2026
Clássico douradense marca abertura da Copa MS nesta quarta-feira
27/10/2026
Gol nos acréscimos assegura Flamengo na liderança do Brasileirão