Sábado, 31 de Outubro de 2026

DATA: 19/06/2019 | FONTE: campograndenews Caso do posto de combustível: promotor liga morte de homem que lutou com sequestradores ao narcotráfico Caso ocorreu ontem em um posto de combustíveis de Yby Ya’ú; crime foi praticado por bandidos usando capuz

A polícia e o Ministério Público do Paraguai suspeitam que o assassinato de Andrés Sanchez, 46, ocorrido na tarde de ontem (18) em um posto de combustíveis na colônia Cerro Memby, no distrito de Yby Ya’ú, tenha ligação com o narcotráfico. A suspeita foi levantada na manhã de hoje pelo promotor de Justiça Álvaro Rojas, chefe das investigações.

Andrés Sanchez foi morto nesta tarde em cidade paraguaia perto da fronteira (Foto: Divulgação)

Andrés Sanchez foi morto nesta tarde em cidade paraguaia perto da fronteira (Foto: Divulgação)

Vídeo gravado pela câmera de segurança do local mostra Andrés lutando por quase três minutos com os quatro bandidos que chegam ao local em uma caminhonete prata. Com o rosto coberto por capuz, os homens tentaram arrastá-lo até o veículo, mas Andrés conseguiu resistir.

Quando escapou e tentou correr, Andrés foi morto com pelo menos 20 tiros de pistola 9 milímetros no pátio do posto, na frente de vários funcionários e outros clientes do local. O povoado onde ocorreu a morte fica a pelo menos 100 km de Ponta Porã (MS).

Em entrevista à rádio Monumental AM, Álvaro Rojas disse que as primeiras informações revelam ligação do caso com a atividade ilícita à qual Andrés se dedicava, o tráfico de drogas.

“Tudo indica que o ocorrido seria pela atividade ilícita da vítima, que teria alguma informação”, afirmou o promotor, sem dar mais detalhes. Várias cápsulas de pistola foram recolhidas no local do crime.

 

Ainda de acordo com a investigação, Andrés Sanchez estaria morando há pouco tempo com o pai, um criador de gado da região. A casa do pai dele fica a poucos metros do posto onde o homem foi morto.

Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica 30/10/2026 Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica
Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná 30/10/2026 Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná
Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru 30/10/2026 Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru
Polícia Civil divulga nomes de 4 foragidos de operação que mira guerra de facções 30/10/2026 Polícia Civil divulga nomes de 4 foragidos de operação que mira guerra de facções