
A Polícia Civil de Naviraí prendeu na manhã desta quinta-feira (27), Adivan Henrique Gomes de Souza, de 30 anos, como sendo um dos autores de ter aplicado o golpe do falso frete, para roubar um caminhão bi-caçamba modelo XF105 FTT 510A/DAF, de cor branca, que foi levado para o Paraguai.
O roubo ocorreu por volta das 6h da manhã de quarta-feira (26), após o motorista do caminhão que veio do Paraná, para fazer um frete de Naviraí até a cidade de Ponta Porã. Ele foi rendido pelos bandidos e levado para um canavial aonde ficou mantido como refém por cerca de 10 horas. Após ser liberado a vitima acionou a Polícia Militar que o encaminhou até o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) aonde o caso foi registrado.
Assim que tomaram conhecimento dos fatos, a equipe de policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) passou a trabalhar no caso, sendo que na manhã desta quinta-feira (27), chegou até Adivan, apontado como sendo quem teria ficado mantendo a vítima refém até que o caminhão chegasse em solo paraguaio.
Segundo o caminhoneiro, enquanto era mantido como refém, a todo o momento sofria ameaças, tendo uma arma apontada para sua cabeça.
Os policiais do SIG prenderam Adivan em sua casa localizada no bairro Jardim Paraíso IV. Ele foi encaminhado para o 1ª DP, aonde foi atuado em flagrante. A Polícia Civil continua as investigações no intuito de identificar os demais envolvidos no caso.
O ROUBO
Segundo o caminhoneiro, após descarregar na cidade de Querência do Norte/PR, foi informado pela empresa que ele trabalha para vir até Naviraí para realizar um frete até a cidade de Ponta Porã.
Após chegar a Naviraí, ele parou o veículo em uma rua ao lado de um posto de combustível e ficou no aguardo da suposta pessoal que o encontraria naquele local, para seguirem até aonde o caminhão seria carregado.
Por volta das 6h da manhã, chegou um individuo moreno, uniformizado e boné na cabeça que entrou na cabine do veículo e passou a dizer a coordenadas para irem até o Silos carregar o caminhão.
Durante o trajeto o indivíduo pediu para o motorista entrar em uma determinada rua onde passou a dizer "perdeu, perdeu, pare o caminhão, olhe para baixo". Ao parar o caminhão o motorista ouviu que uma moto que chegou ao local.
Ele foi obrigado a descer do veículo e entrar em um canavial existente no local aonde onde permaneceu vigiado por um dos bandidos, que segundo o caminhoneiro o ameaçava a todo apontando uma arma para sua cabeça.
Somente por volta das 16h, o bandido que o mantinha refém deixou o local e o caminhoneiro e conseguiu pedir ajuda e ligou para o 190 da Polícia Militar.
Ele foi encaminhado pela Polícia Militar até o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí, aonde o caso foi registrado. Durante o momento em que o caminhoneiro estava na delegacia, ele recebeu uma ligação de seu patrão que o informou que através do rastreamento do veículo era possível saber que ele já na cidade de Pedro Juan Cabaleiro – PY.

Foto: Divulgação PC

29/01/2026
Ataque a tiros na fronteira mata um e deixa outro em estado grave
29/01/2026
Quatro matam adolescente de 17 anos com facadas e tiros em briga por ciúmes
29/01/2026
Suspeitos tentam fugir, reagem à abordagem e são mortos a tiros na Capital
29/01/2026
Em Naviraí, indivíduo armado assalta posto de combustível na madrugada