Quinta-Feira, 29 de Janeiro de 2026

DATA: 07/07/2019 | FONTE: TanaMídia Naviraí Policiais civis de folga prende individuo acusado do envolvimento no golpe do falso frete

Na manhã de sábado (06), um casal de investigadores do 1ªDP(Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí, durante sua folga efetuou a prisão de Ronildo Alexandre de Oliveira de 38 anos, acusado de estar envolvido em um roubo de um caminhão, utilizando o golpe do falso frete.

Segundo a Polícia Civil, contra Ronildo havia um mandado de prisão preventiva por ele ter sido identificado pelos investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) como sendo o co-autor de um roubo de caminhão bi-caçamba modelo XF105 FTT 510A/DAF, de cor branca, que foi levado para o Paraguai. O roubo ocorreu no último dia 26 em Naviraí, onde a vítima um caminhoneiro de 48 anos ficou mantido em cativeiro por 10 horas.

Após ser libero, a vítima conseguiu pedir ajuda e ligou para o 190 da Polícia Militar. Ele foi encaminhado pela Polícia Militar até o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí, onde logo após ficar sabendo do caso a equipe do SIG passou a trabalhar no caso.

Na manhã do dia (27), a equipe do SIG prendeu Adivan Henrique Gomes de Souza, de 30 anos, como sendo um dos autores do roubo. Após sua prisão os investigadores continuaram a apurar o caso chegando também até Ronildo, que já possui diversas passagens por roubo e seqüestro. Ele foi encaminhado para o 1ª DP onde se encontra detido.

O ROUBO

Segundo o caminhoneiro, após descarregar na cidade de Querência do Norte/PR, foi informado pela empresa que ele trabalha para vir até Naviraí para realizar um frete até a cidade de Ponta Porã.

Após chegar a Naviraí na manhã do último dia 26, ele parou o veículo em uma rua ao lado de um posto de combustível e ficou no aguardo da suposta pessoal que o encontraria naquele local, para seguirem até aonde o caminhão seria carregado.

Por volta das 6h da manhã, chegou um individuo moreno, uniformizado e boné na cabeça que entrou na cabine do veículo e passou a dizer a coordenadas para irem até o Silos carregar o caminhão.

Durante o trajeto o indivíduo pediu para o motorista entrar em uma determinada rua onde  passou a dizer "perdeu, perdeu, pare o caminhão, olhe para baixo". Ao parar o caminhão o motorista ouviu que uma moto que chegou ao local.

Ele foi obrigado a descer do veículo e entrar em um canavial existente no local aonde onde permaneceu vigiado por um dos bandidos, que segundo o caminhoneiro o ameaçava a todo apontando uma arma para sua cabeça.

Somente por volta das 16h, o bandido que o mantinha refém deixou o local e o caminhoneiro e conseguiu pedir ajuda e ligou para o 190 da Polícia Militar.

 

Ele foi encaminhado pela Polícia Militar até o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí, aonde o caso foi registrado. Durante o momento em que o caminhoneiro estava na delegacia, ele recebeu uma ligação de seu patrão que o informou que através do rastreamento do veículo era possível saber que ele já na cidade de Pedro Juan Cabaleiro – PY.

Ronildo (Foto:Umberto-Zum/Arquivo)

Ataque a tiros na fronteira mata um e deixa outro em estado grave 29/01/2026 Ataque a tiros na fronteira mata um e deixa outro em estado grave
Quatro matam adolescente de 17 anos com facadas e tiros em briga por ciúmes 29/01/2026 Quatro matam adolescente de 17 anos com facadas e tiros em briga por ciúmes
Suspeitos tentam fugir, reagem à abordagem e são mortos a tiros na Capital 29/01/2026 Suspeitos tentam fugir, reagem à abordagem e são mortos a tiros na Capital
Em Naviraí, indivíduo armado assalta posto de combustível na madrugada 29/01/2026 Em Naviraí, indivíduo armado assalta posto de combustível na madrugada