
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 936,8 quilos de maconha na tarde desta terça-feira (23) em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná.
A droga era transportada em compartimentos ocultos de um falso ônibus escolar. Os agentes da PRF abordaram o veículo por volta das 13 horas, em frente à Unidade Operacional Porto Camargo, na BR-487.

Foto: Divulgação PRF
Além da maconha, também foram encontrados no veículo 14,6 quilos de skunk. Também derivado da planta Cannabis sativa, o skunk tem uma concentração do princípio ativo Tetrahidrocanabinol (THC) até sete vezes maior do que a maconha.
Preso em flagrante, o motorista, de 31 anos de idade, disse aos policiais rodoviários federais que pegou o ônibus em Naviraí (MS) e que pretendia levá-lo até Maringá (PR).
A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Xambrê.
O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

Foto: Divulgação PRF

Foto: Divulgação PRF

Foto: Divulgação PRF
Texto: Fernando Oliveira/Agência PRF
18/06/2026
Pai é denunciado por agredir filha adolescente por causa de namoro
18/06/2026
Homem é preso após matar filhote de pitbull a facadas em Dourados
18/06/2026
Diante de conflitos fundiários, efetivo da Força Nacional será reforçado no Cone Sul
18/06/2026
Ex-companheiro é detido após perseguição e violação de medida protetiva em Caarapó