
A Polícia Civil por meio dos investigadores do SIG do 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí, esclareceu 07 roubos majorados e identificou 09 autores, sendo eles todos adolescentes infratores.
Um dos roubos ocorreu no centro da cidade, aonde a vitima que transitava a pé por volta das 22h, nas proximidades da Danceteria Babilônia, foi abordada por um grupo de adolescentes que lhe arrodearam. Um dos autores estava com uma faca na mão e outro com um revólver. Eles pediram para a vitima passar a carteira e o celular. Como não estava com o celular e somente com a carteira, a vítima entregou-a sem reagir e os ladrões saíram em direção ao Cestão.
Em outro roubo as vitimas foram duas meninas estavam próximo da pista de Skate. Elas foram abordadas por uns dez meninos, sendo dois montados em bicicletas tipo cross, cor prata, e os outros a pé. Um dos autores que estava de bicicleta fez a abordagem e os outros fizeram um semicírculo para garantir a posse e não deixar as vítimas fugirem. Uma das vítimas conseguiu correr e gritar, porém o autor que a abordou estava de posse de uma arma de fogo e disse para a vítima entregar tudo o que tinha. Ela então disse que só tinha o aparelho celular e o entregou para o autor que fugiu em seguida com seus comparsas.
Um adolescente que também teve seu aparelho celular roubado, foi abordado de fronte a Fiat Veículos. Ele foi cercado por outros dois adolescentes sendo um de camiseta vermelha e nacionalidade indígena, cabelo com um topetinho e outro adolescente bem magrinho da cor parda. Com um tom de agressividade eles pegaram o aparelho celular da vítima e na sequencia fugiram tomando rumo ignorado.
Em outro caso a vítima estava deslocando para a escola Eurico Gaspar Dutra, quando dois indivíduos armados aparentemente com faca, anunciou o assalto exigindo o celular. A vítima ainda tentou correr, porém os dois indivíduos colocaram a faca na barriga da mesma, a obrigando a entregar o aparelho celular. Depois os indivíduos empreenderam fuga seguindo sentido a Avenida Amambaí e não foram mais vistos.
Já em outro roubo, a vítima relata que por volta das 18h10m, trafegava pela Avenida Caiuá, nas proximidades da Chácara do Oseias, foi abordado por três indivíduos de bicicletas. Eles chegaram por trás e um dos indivíduos desferiu um chute nas costas da vítima, que caiu ao solo e jogou seu celular no mato próximo. Um dos autores passou a procurar e achou a aparelho celular no meio do mato. Após pegarem o celular eles desceram sentido Santa Casa.
Uma outra vítima foi assaltada quando estava indo para igreja. Ele foi abordado por 03 rapazes que chegaram de bicicletas e estavam de blusa de frio com toca. Um dos rapazes falou “PERDEU, PERDEU, PASSA O RADINHO” então desferiu um soco no rosto da vítima e tomou o celular.
Em outro roubo a vítima também foi agredida pelos autores. Segundo ele, dois indivíduos o abordaram e pediram para ele passar o aparelho celular, porém ao se negar foi segurado e agredido com um soco no rosto. Após receber o soco ele soltou o parelho celular que caiu no chão sendo então pego pelos autores que fugiram em seguida.
Agora identificados os adolescentes responderão por fato análogo ao crime de roubo conforme prevê o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). A Autoridade Policial irá representar pela internação dos Adolescentes, que a partir daí ficará a cargo da manifestação do Ministério Público e do deferimento do Juízo desta comarca.
29/01/2026
Ataque a tiros na fronteira mata um e deixa outro em estado grave
29/01/2026
Quatro matam adolescente de 17 anos com facadas e tiros em briga por ciúmes
29/01/2026
Suspeitos tentam fugir, reagem à abordagem e são mortos a tiros na Capital
29/01/2026
Em Naviraí, indivíduo armado assalta posto de combustível na madrugada