
Um homem identificado como, Lucas de 24 anos, foi preso na noite de ontem, pela Polícia Militar de Naviraí, acusado dos crimes de desacato, embriagues ao volante e dano qualificado.
Segundo o boletim de ocorrência, na noite de domingo(18), a Polícia Militar foi acionada para comparecer na Santa Casa de Naviraí, pois um paciente após ter xingado os funcionários ainda teria danifico dois veículos dos mesmos.
No local uma das vítimas disse que Lucas teria chego ao hospital solicitando atendimento médico, pois estava com um corte no dedo indicador da mão esquerda. Ele foi orientado a fazer a ficha de atendimento e aguardar ser chamado, porém Lucas apresentando estar sob efeito de bebida alcoólica, se demonstrou bastante alterado e começou a gritar e xingar os funcionários do hospital.
Em seguida, ele saiu e foi em direção aos veículos dos funcionários que estavam estacionados no pátio do hospital e começou a chutar e dar socos na a lateria dos mesmos. Ele subiu no capô de um veículo Toyota Corolla e com o pé quebrou o para-brisa do mesmo, na sequência, subiu em outro veículo Toyota Corolla e começou a pular no teto e capô causando vários amassados.
Após danificar os veículos, Lucas foi embora tomando rumo ignorado. Enquanto a PM realizava os procedimentos no local, a guarnição foi informada de que Lucas foi visto conduzindo um veículo Tucson de cor preta e em direção à Avenida Campo Grande.
De imediato a Polícia Militar saiu à procura do referido veículo, conseguindo abordá-lo no cruzamento da Rua Rafael Guedes Chociai com a Rua Enoque Antônio de Aquino.
No momento da abordagem os policiais observaram que Lucas estava em visível estado de embriaguez. Ao ser questionado sobre os fatos ocorrido no Hospital, ele confirmou ter causados os danos nos veículos, sob alegação que estaria bastante nervoso com a situação de não ter recebido atendimento médico de imediato.
Lucas foi convidado a fazer o teste de bafômetro que resultou em 0.56 MG/L de álcool nos pulmões, constatando assim sua embriagues. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido pele Polícia Militar até o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil), aonde foi autuado em flagrante.
Em uma mensagem que está circulando em grupos de WhatsApp, uma das vítimas desabafa sobre o ocorrrio. Veja na integra on texto:
Hoje, pós plantão de 12 hs noturno, exala em mim um sentimento de tristeza, de repúdio e de insegurança, frente às constantes agressões verbais, físicas e psicológicas que nós funcionários da saúde pública sofremos diariamente no exercício de nossa profissão! Gostaria de esclarecer a população que nós adentramos no Hospital, denominado por muitos como a Santa Casa de Naviraí, para prestarmos a melhor assistência que pudermos, mesmo as vezes diante de tantas dificuldade e adversidades encontradas na saúde pública, não só municipal, mas Estadual e Nacional! O SUS está um caos, mas não é nossa culpa! Nós fazemos o que está ao nosso alcance, nos dedicamos, não é nossa culpa a falta ou o déficit de médicos, enfermeiros ou técnicos de enfermagem, tanto hospitalar, quanto nos postos de saúde, não é nossa culpa a superlotação do hospital, não é nossa culpa a falta de verbas pra melhorias na Saúde! Sendo assim, não é justo que algumas pessoas agridam os funcionários como se fosse resolver o problema da saúde!
Está noite um usuário, com um corte mínimo no dedo, alcoolizado, por não ser atendido imediatamente na sua chegada ao hospital se sentiu no direito de depredar (quebrar) 2 carros de funcionários da instituição, como se isso fosse resolver o problema da demora no atendimento! O sentimento de tristeza é por você sair da sua casa pra ir trabalhar e se deparar com indivíduos que não tem o menor senso de responsabilidade!
Fica aqui o meu repúdio à este cidadão e a todos os outros que agridem gratuitamente as pessoas que estão ali cuidando da saúde da população Naviraiense!
29/01/2026
Em Naviraí, indivíduo armado assalta posto de combustível na madrugada
29/01/2026
Câmeras de segurança flagram furto em loja no centro de Naviraí, suspeito é detido pela PM
28/01/2026
Menino de 3 anos morre após se afogar em represa em Japorã
28/01/2026
DOF apreende em Dourados dois veículos com cigarros contrabandeados do PY